quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Press Release da USBA


Atletas açorianos entre os melhores bodyboarders nacionais


Terminou no passado domingo, na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, o Campeonato Nacional de Bodyboard Open tendo os atletas açorianos conseguido excelentes colocações no ranking nacional de 2010.
Destaque para o jovem Rodrigo Rijo que termina o ano dentro do Top 15 nacional, com 1360 pontos no total das três etapas após o Carcavelos Pro. Terminando o ano em 14º Rodrigo Rijo, de apenas 15 anos e também actual campeão do Circuito do Clube Naval de Ponta Delgada, é assim o melhor açoriano e também o melhor atleta sub-16 no ranking Open nacional.
Nota também para os atletas Pedro Correia, Miguel Contreras e Manuel Moura que terminaram o ano todos no back 14 do ranking, respectivamente em 21º, 26 e 27º lugar.
Esta prestação dos atletas açorianos confirma a qualidade do bodyboard regional e o excelente nível competitivo da nova geração de bodyboarders locais.
A fim de dois anos consecutivos em que o campeonato nacional de Bodyboard passou por águas açorianas, estes resultados demonstram a validade da aposta no desenvolvimento deste desporto. E para 2011 está já prevista mais uma etapa deste circuito nos Açores, antevendo-se mais e melhores resultados para os atletas açorianos.

O Wave Riders Açores congratula-se com este excelente resultado dos Bodyboarders Açorianos e dá desde já, os parabéns à União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores, por ter apostado nos jovens Bodyboarders Açoreanos. Os resultados estão à vista de todos e com certeza o trabalho agora desenvolvido,  trará mais dividendos num  futuro próximo para atletas, clubes e para a Região em si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.