sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Nova Zelândia (Antípoda dos Açores) protege com legislação os locais de Surf - Um exemplo a seguir

"A reputação da Nova Zelândia como um dos melhores locais do mundo para surfar, está protegida para o futuro com a aprovação de uma lei de protecção de algumas das zonas de surf mais famosas daquele país.
Sob a nova legislação da política costeira neozelandesa 19 locais de surf estão oficialmente protegidos do uso e desenvolvimento inapropriado. A Nova Zelândia é conhecida pela qualidade das suas ondas, a oferta diversificada e pelo pouco crowd, e a nova legislação deixou os ambientalistas e os surfistas locais obviamente satisfeitos.
As ondas estão localizadas em sete regiões neozelandesas e incluem ondas famosas em locais como Raglan, Taranaki, Gisborne, Península de Coromandel e Kaikoura.
A proposta do Departamento de Conservação atribui ao locais de surf estatuto de Parque Nacional e protege os picos de diversas formas, desde a qualidade da água até à colocação na água de algo que interfira com a entrada das ondulações e prejudique o seu uso.
Numa altura em que se fala de criar zonas de surf protegidas em Portugal aqui fica mais um excelente exemplo do que se vai fazendo pelo mundo fora." Foto, Texto original e fonte - Onfire

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.