Neste vídeo fica bem patente o elevado nível técnico que o Ricardo Moura possuía na altura. Recordo-me de em 1998, no Maré Cheia, 1.º programa de Rádio da Antena 1 Açores sobre desportos alternativos, realizado pelo Herberto Quaresma em conjunto comigo e mais 4 amigos (Marco Alves, Margarida Kol, Pedro Teixeira e Ana Melo) , termos entrevistado o Moura, que já era considerado por muitos, como o próximo campeão nacional da modalidade, mais especificamente pelo campeão europeu da época, o português Filipe Ochoa.
Perdeu-se eventualmente um campeão nacional de Bodyboard, mas em compensação ganhou-se um
campeão regional e nacional de Rallys.
Neste vídeo podemos ver algumas ondas em Rabo de Peixe, antes da existência do actual porto. Quem teve a sorte de surfar alguns tubos naquela onda, sabe bem dar o devido valor ao que foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores ondas dos Açores.
Este vídeo conta com um excelente trabalho de recuperação e produção do Luís "Miguili" Furtado, outro grande bodyboarder açoriano.
Simplesmente o melhor...
ResponderEliminarGrande Moura, grande maquina na altura, adorei Miguilli, lá se foram os velhos tempos, grandes momentos estes, grandes surfadas que se fazia, e na qual existia grandes amizades e Confraternizações entre todos - super divertido. é penas que já se acabaram com estas amizades do MAR. sem fronteiras, BEM HAJA para todos
ResponderEliminarRespeito máximo!! Tha machine! Até à data o maior bodyboarder açoriano de sempre e um dos maiores waveriders, a par de surfistas também dessa altura. Ainda me lembro dessa altura das bodyboard portugal, ja o homem partia a loiça toda!!!
ResponderEliminar