quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Picos de Lava - Ricardo Moura

Neste vídeo fica bem patente o elevado nível técnico que o Ricardo Moura possuía na altura. Recordo-me de em 1998, no Maré Cheia, 1.º programa de Rádio da Antena 1 Açores sobre desportos alternativos, realizado pelo Herberto Quaresma em conjunto comigo e mais 4 amigos (Marco Alves, Margarida Kol, Pedro Teixeira e Ana Melo) , termos entrevistado o Moura, que já era considerado por muitos, como o próximo campeão nacional da modalidade, mais especificamente pelo campeão europeu da época, o português Filipe Ochoa.
Perdeu-se eventualmente um campeão nacional de Bodyboard, mas em compensação ganhou-se um campeão regional e nacional de Rallys.
Neste vídeo podemos ver algumas ondas em Rabo de Peixe, antes da existência do actual porto. Quem teve a sorte de surfar alguns tubos naquela onda, sabe bem dar o devido valor ao que foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores ondas dos Açores.
Este vídeo conta com um excelente trabalho de recuperação e produção do Luís "Miguili" Furtado, outro grande bodyboarder açoriano.

3 comentários:

  1. Alvarim - alvaro Lemos9 de dezembro de 2010 às 09:20

    Grande Moura, grande maquina na altura, adorei Miguilli, lá se foram os velhos tempos, grandes momentos estes, grandes surfadas que se fazia, e na qual existia grandes amizades e Confraternizações entre todos - super divertido. é penas que já se acabaram com estas amizades do MAR. sem fronteiras, BEM HAJA para todos

    ResponderEliminar
  2. Respeito máximo!! Tha machine! Até à data o maior bodyboarder açoriano de sempre e um dos maiores waveriders, a par de surfistas também dessa altura. Ainda me lembro dessa altura das bodyboard portugal, ja o homem partia a loiça toda!!!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.