domingo, 26 de dezembro de 2010

DOP parceiro em iniciativa internacional de preservação do mar profundo


"O Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores entrou como parceiro na Global Ocean Biodiversity Iniciative (GOBI), um projeto internacional destinado à criação de bases científicas para preservação da biodiversidade do mar profundo.
Segundo anunciou hoje fonte universitária, o departamento da academia açoriana que se dedica às pesquisa marinha passou a ser o 19.º parceiro de uma iniciativa criada em 2008 para apoiar países de organizações globais ou regionais na identificação de áreas oceânicas internacionais (sem jurisdição nacional) com interesse relevante em matéria de preservação da diversidade biológica.
Ao considerar a entrada a entrada o DOP na GOBI um “passo notável no seu reconhecimento internacional”, a universidade açoriana sublinha que o projeto envolve organização globais como a União Internacional para a Conservação da Natureza, a World Conservation Monitoring Center e o Ocean Biogeographic Information System e de nacionais e regionais, nomeadamente a German Federal Agenty for Nature Conservation e o Marine Geospatial Ecology Lab of Duke University."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.