sábado, 24 de outubro de 2009

Slater eliminado novamente por Owen Wright

Foto: Owen Wright, a sair de uma "toca" em Peniche

Tal como acontecera no Rip Curl Pro de Bells Beach, o letal wildcard Owen Wright, terceiro classificado do circuito mundial de qualificação, voltou a eliminar o nove vezes campeão do mundo Kelly Slater, demonstrando uma vez mais que não se intimida perante a presença de surfistas mais cotados e experientes.
Wright derrotou Slater num heat bastante renhido, tendo vencido com um score de 14.83, superior aos 14.36 pontos do seu ilustre adversário. Slater até começou o heat de forma mais convincente que Wright, coleccionando scores sólidos desde o toque da buzina, enquanto o mais jovem surfista se mantinha pacientemente à espera das melhores ondas que teimavam em não chegar com frequência. Com o seu surf extremamente radical aplicado nas esquerdas da praia dos Belgas, variando entre tubos, carves e aéreos, Wright acabaria por alcançar e manter a liderança do heat, eliminando uma vez mais Slater de um evento do World Tour no qual entrou graças a um wildcard.
No round 3 Wright irá encontrar-se com Dane Reynolds naquele que promete ser um dos heat mais emocionantes da próxima ronda, tal é o repertório de manobras radicais destes dois jovens surfistas.
Com este resultado, Slater viu as suas chances de alcançar o décimo título mundial em 2009 totalmente afastadas. Aquele que é considerado o melhor surfista de todos os tempos confessou que este ano foi um verdadeiro pesadelo mas que irá estar presença na última etapa do ano em Pipeline, Hawaii, onde espera alcançar a primeira posição num possível confronto com o seu rival Andy Irons, que se encontra num ano sabático mas que irá regressar ao World Tour no próximo ano.
O líder do ranking mundial, Mick Fanning, sobreviveu ao round 2, ainda que tenha participado num heat extremamente renhido com o americano Pat Gudauskas que se encontra a substituir um dos surfistas lesionados.
O melhor score do dia foi arrecadado pelo sul-africano Jordy Smith logo no primeiro heat do dia. Com um total combinado de 15.84 em 20 pontos possíveis Smith eliminou o havaiano Roy Powers, marcando encontro com C.J. Hobgood para o round 3.
Texto e foto : Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.