Miguel Contreras em Bodyboard e Weverton Nunes em Surf venceram a 5.ª Etapa do Circuito Regional Micaelense, organizado pela Associação de Surf de São Miguel. O mar nesta última etapa apresentou-se com ondas de 1,5m desordenadas, devido ao vento do quadrante Nordeste, situação esta que, dificultou de sobre maneira a prestação dos atletas presentes. Contudo, foi possível observarem-se boas manobras nas duas disciplinas em competição. As surpresas do dia no Bodyboard foram, a eliminação algo prematura, de Luís Furtado, que ficou numa zona de agueiro, não conseguindo encontrar as ondas necessárias para passar à fase seguinte, e de Rodrigo Rijo, vencedor da etapa anterior, que também não conseguiu boas ondas para demonstrar o seu potencial. No Surf, Weverton Nunes não deu hipótese nenhuma à concorrência e está a um passo de se tornar no primeiro campeão de surf de São Miguel, visto este ser o primeiro circuito homologado pela Federação Portuguesa de Surf. Só é pena que mais surfistas não tenham aderido a este circuito, pois dessa forma, o mesmo seria bem mais interessante de se seguir.
Faltando apenas uma etapa para terminar o Circuito, Weverton Nunes pode já ser considerado o vencedor do circuito, mesmo que fique em segundo na próxima etapa, o jovem Diogo Medeiros, não lhe consegue já tirar o título. No Bodyboard quem ainda tem hipótese de ser campeão, é também, outra jovem promessa do Bodyboard Açoriano, o Pedro Correia, que precisa obrigatoriamente de ganhar a última etapa se quiser ser o primeiro campeão de Bodyboard Micaelense, e mesmo assim, Ricardo Ferreira teria que acabar abaixo do 3.º lugar, na próxima etapa.
Foto: Os 3 primeiros classificados em Bodyboard e Surf, da esquerda para a direita: Miguel Contreras (1.º Bodyboard), Ricardo Ferreira (2.º Bodyboard), Pedro Correia (3.º Bodyboard), João Brilhante (Presidente da ASSM), Diogo Medeiros (2.º Surf), João Flores (3.º Surf) e Weverton Nunes (1.º Surf)
Foto: O Areal de Santa Bárbara apresentou-se hoje assim.
A uma etapa do final do circuito, como vão as coisas, quem pode ganhar ainda?
ResponderEliminarRicardo Ferreira já ganhou literalmente, a não ser que o Pedro Correia ganhe esta próxima etapa. No surf, está definido. Weverton Nunes é o campeão devido há fraca concorrencia de surf!
ResponderEliminar