sábado, 19 de dezembro de 2009

O seu a seu dono - Parabéns Ricardo

"Ricardo Ferreira arrebata as melhores notas do dia"

"O vencedor do Circuito Regional de Bodyboard deu espectáculo na “sua” Praia das Milícias no decorrer da primeira eliminatória do Ribeira Grande Open09. Ricardo Ferreira venceu a sua bateria com um total de 16.66 pontos - a nota mais alta dos qualificados para a segunda eliminatória -, conseguindo ainda meter três ondas no ranking do “top-five” do dia: 9.33 (a mais alta); 7.33 (a segunda melhor pontuação); 5.50 (a quinta melhor onda do dia). Aproveitando, como poucos o fazem, o facto de a prova ter sido transferida da praia de Santa Bárbara para as Milícias, Ricardo Ferreira assinou uma exibição notável e chamou a si todas as atenções do primeiro dia de competição. O início da terceira e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open e Feminino sofreu um contra-tempo logo no início da manhã. Depois de disputadas as primeiras duas baterias da primeira eliminatória, a organização interrompeu a competição devido às condições que se faziam sentir na costa norte. A opção, à tarde, foi transferir o evento para as Milícias, em São Roque. Ivo Batista, vencedor do segundo heat, relatou que as correntes eram o principal obstáculo que os atletas tiveram de enfrentar. “Está muito vento. Não conseguimos ver onde estamos. As ondas também não estão muito boas mas o maior problema são as correntes”, apontou. am"

Fonte : Açoriano Oriental de 19/12/2009

5 comentários:

  1. Hoje o homem foi um bocado "underscored" na ultima onda...

    ResponderEliminar
  2. Além de ter sido "underscored",na minha opinião os dois atletas que passaram no heat do Ricardo foram "overscored"!!

    ResponderEliminar
  3. Não vi o heat do Ricardo, mas realmente pelo que me contaram, o Ricardo hoje foi sacrificado em prol de outros atletas com mais curriculo. É triste...

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião o resultado final do heat foi o resultado justo e que espelhou o que se passou na água. O Caveira esteve quase lá, mas não chegou. Diria que uma observação objectiva, quer desse heat, quer dos anteriores e dos que se seguiram, desfazia dúvidas em relação a critérios de pontuação; mas sobrou paixão e faltou alguma razão. Os critérios foram sendo consistentes ao longo dos heats, e a pontuação não se baseia apenas e só no número de manobras, ou na sua tipologia. Se calhar não era mal pensado organizar-se no futuro uma sessão para se conversar acerca de pontuações e regulamentos de campeonatos. Eu estou disponível para isso, e acredito que outros juízes da cá também estarão.
    Pedro

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.