quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O treino complementar dos Big Wave Riders

Para se chegar a Jaws ou a Mavericks ou a qualquer outro ponto do planeta onde partam ondas de tamanho excepcional, é necessário, para além de muitos anos de experiência em ondas grandes, todo um trabalho de preparação a vários níveis. A maior parte dos big wave riders, para além do surf, realizam uma ou mais actividades de preparação física, sendo que, as mais praticadas e mais populares são (e não necessariamente por esta ordem); a Musculação, o Yoga, a natação, a corrida, o ciclismo, artes marciais, mergulho em apneia, caça submarina, entre muitas outras. Actividades estas, que permitem um ganho extra a nível muscular, cardio-respiratório e psíquico do atleta.
Na foto em baixo podemos ver o Surfista Mick Short, a realizar um treino em baixo de água, em que o próprio, segura uma pedra ou objecto com peso considerável, e se desloca pelo fundo do mar durante alguns segundos. Este tipo de treino, é já uma prática muito comum entre alguns riders, e faz parte integrante do processo necessário para se correr ondas grandes.

Foto: Mick Short, em treino subaquático com peso.

Foto de Shorty em http://surfermag.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.