segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rita Pires em entrevista ao jornal Record


"Dizer que o segundo dia do Ribeira Grande Open, terceira e derradeira etapa do Circuito Nacional, decorreu conforme o esperado porque os três candidatos ao título Open, João Barciela, Hugo Pinheiro e Manuel Centeno, seguiram para os quartos-de-final da competição, seria passar por cima da exibição de Rita Pires, dona da maior onda do dia.
Num mar muito difícil e grande em S. Miguel (Açores), a roçar os 3 metros em algumas das vagas maiores, a 11 vezes campeã nacional competiu três vezes: duas baterias na categoria open, rivalizando com os homens, e no final do dia, qualificando-se para a final feminina, ao descer um pequeno prédio de água que deixou a praia em delírio. "Apanhei aquela porque vi a série que vinha atrás e sabia que seria varrida até à praia se não descesse", confessou, no final, a bodyboarder da Caparica, que não se livrou, ainda assim, de ser submergida por uma onda de tamanho semelhante à que surfou.
Uma proeza que não evitará que perca o título nacional feminino para Catarina Sousa, Joana Schenker ou Anita Lino. E isto porque, ironicamente, faltou à etapa do Nacional na "sua" Caparica.
Acerca da algo discutida opção de competir entre os homens, além de com as mulheres, a atleta de 30 anos explica: "Foi uma decisão que tomei para valorizar o meu surf. Fi-lo no princípio do meu percurso e foi isso que me levou a evoluir. Agora faço-o pela mesma razão e por considerar que não me interessa ganhar mais títulos femininos. Precisava de um desafio."
Autor: CARLOS MARIANO Data: Domingo, 20 Dezembro de 2009 - 0:28 in Jornal Record
link da noticia enviada por : Carlos Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.