"O vencedor do Circuito Regional de Bodyboard deu espectáculo na “sua” Praia das Milícias no decorrer da primeira eliminatória do Ribeira Grande Open09. Ricardo Ferreira venceu a sua bateria com um total de 16.66 pontos - a nota mais alta dos qualificados para a segunda eliminatória -, conseguindo ainda meter três ondas no ranking do “top-five” do dia: 9.33 (a mais alta); 7.33 (a segunda melhor pontuação); 5.50 (a quinta melhor onda do dia). Aproveitando, como poucos o fazem, o facto de a prova ter sido transferida da praia de Santa Bárbara para as Milícias, Ricardo Ferreira assinou uma exibição notável e chamou a si todas as atenções do primeiro dia de competição. O início da terceira e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open e Feminino sofreu um contra-tempo logo no início da manhã. Depois de disputadas as primeiras duas baterias da primeira eliminatória, a organização interrompeu a competição devido às condições que se faziam sentir na costa norte. A opção, à tarde, foi transferir o evento para as Milícias, em São Roque. Ivo Batista, vencedor do segundo heat, relatou que as correntes eram o principal obstáculo que os atletas tiveram de enfrentar. “Está muito vento. Não conseguimos ver onde estamos. As ondas também não estão muito boas mas o maior problema são as correntes”, apontou. am"
Fonte : Açoriano Oriental de 19/12/2009
Great, Great!
ResponderEliminarHoje o homem foi um bocado "underscored" na ultima onda...
ResponderEliminarAlém de ter sido "underscored",na minha opinião os dois atletas que passaram no heat do Ricardo foram "overscored"!!
ResponderEliminarNão vi o heat do Ricardo, mas realmente pelo que me contaram, o Ricardo hoje foi sacrificado em prol de outros atletas com mais curriculo. É triste...
ResponderEliminarNa minha opinião o resultado final do heat foi o resultado justo e que espelhou o que se passou na água. O Caveira esteve quase lá, mas não chegou. Diria que uma observação objectiva, quer desse heat, quer dos anteriores e dos que se seguiram, desfazia dúvidas em relação a critérios de pontuação; mas sobrou paixão e faltou alguma razão. Os critérios foram sendo consistentes ao longo dos heats, e a pontuação não se baseia apenas e só no número de manobras, ou na sua tipologia. Se calhar não era mal pensado organizar-se no futuro uma sessão para se conversar acerca de pontuações e regulamentos de campeonatos. Eu estou disponível para isso, e acredito que outros juízes da cá também estarão.
ResponderEliminarPedro