segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Armadores de Rabo de Peixe vão acompanhar testes no Laboratório Nacional de Engenharia Cívil

Depois da notícia publicada ontem no Açoriano Oriental, que dava conta do descontentamento dos pescadores de Rabo de Peixe, relativamente aos novos projectos para o porto de pesca (" (...) eles (governantes) tiveram ai, com uns projectos, vão fazer umas alterações ai, mas, o que vão fazer é para pior, eu já vi os projectos e na minha opinião é não fazerem nada, antes não fazerem nada!" (João Machado, pescador em Rabo de Peixe há 30 anos)). Saiu hoje a notícia, no Açoriano Oriental, a referir que os Armadores de Rabo de Peixe irão ser chamados para acompanhar os testes do LNEC.
É fundamental essa colaboração e contribuição dos "homens do mar" para o novo projecto do porto de Rabo de Peixe, uma vez que o primeiro projecto não foi do agrado dos pescadores, contudo, é muito importante que este Governo não se esqueça da vertente turística que a baía de Rabo de Peixe oferece a surfistas e bodyboarders, que, um pouco de todo o mundo se têm deslocado ali para usufruírem das suas ondas. A pesca é muito importante para Rabo de Peixe, todavia o Governo não pode nem deve descurar a vertente e as potencialidades turísticas desta localidade.

(Clica na imagem para ampliar e ler)
Fonte: Açoriano Oriental de 11.10.2010

Sem comentários:

Publicar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.