sexta-feira, 9 de abril de 2010

Kinetic Core - O revolucionário novo core de Nick Mesritz


Nick “Mez” Mesritz anunciou que a sua fábrica sediada na Indonésia mudou toda a sua produção de pranchas em PP para um novo material em EPP Polipropileno Extrudido que se denomina Kinetic Core. Este material vem revolucionar as pranchas em PP e promete ser o melhor core de sempre. O Kinetic será exclusivo de algumas das marcas produzidas pelo shapper na sua fábrica da Indonésia.
No lançamento de mais uma inovação, Mez respondeu a umas breves questões.

Porquê esta mudança?

“Quando a Pregis, uma companhia americana, cessou a produção do Propafoam (o tipo de PP extrudido mais comum nos bodyboards mundiais), a única opção viável era o EPP. À cerca de um ano contactámos todas as maiores empresas produtoras de EPP e começámos a testar os diferentes blocos/“cores”, para ver qual o que oferecia a melhor qualidade.

Acabámos em conjunto com os nossos riders por decidir e provar que o Arpro®, um EPP da JSP (a empresa Japonesa pioneira no desenvolvimento de EPP na década de 70), era o melhor e que mais qualidade de performance oferecia.

Nas palavras da JSP, o Arpro® EPP é um core fabricado através da combinação de resina de polipropileno com aditivos especiais, aplicando calor, pressão e dióxido de carbono numa câmara de pressão, onde o material é formado em pequenos berlindes plásticos.
Estas pequenas bolinhas de plástico sofrem depois um processo de injecção em molde com muita pressão e calor. O passo final é depois feito em conjunto para se chegar ao corte do bloco de core que dá origem aos nossos bodyboards únicos.”

Porquê este nome?

“Energia cinética pode ser descrita como a energia do movimento, e estou ciente que a verdadeira energia cinética está relacionada com a velocidade e massa de um objecto, o que me fez gostar muito da conotação do nome Kinetic (cinética em inglês) com o conceito de movimento e velocidade.
Notámos ao longo dos testes que o Arpro® EPP tinha umas características incríveis de compressão, o que significava que poderíamos torcer e comprimir o bloco e ele voltava sempre rapidamente à sua forma original.

Um bloco de PE apresenta características semelhantes no que diz respeito à compressão, mas não tem nada a ver quando falamos de memória do bloco e regresso à forma inicial.
A memória deste bloco Arpro® EPP é algo de fenomenal e isso em termos de bodyboard significa acima de tudo uma única coisa – PROJECÇÃO.

Chamem-lhe projecção, movimento, velocidade, memória ou o que entenderem, mas para eu chamo-lhe Cinética – Kinetic.

Qual a diferença entre o Arpro® EPP e os outros cores de EPP?

Eu não quero comentar os foams / cores utilizados pelas outras marcas, mas posso dizer que EPP/ BPP/ EFC são todos o mesmo material que no fundo é polipropileno extrudido, variando na sua densidade consoante vontade de cada marca.

No entanto o que sei e posso atestar é que o Kinetic Core é o melhor EPP que alguma vez testei e encontrei no mercado e que me garante exactamente aquilo que, quer eu quer os meus riders procuram num bodyboard. Velocidade, durabilidade, projecção e performance.

Quando o poderemos ver e testar?

Mantemos este segredo bem guardado muito tempo, mas agora basta ir a uma loja perto de ti e comprar as VS, NMD, PRIDE e TURBO de 2010.

Fonte : BBTOTAL

1 comentário:

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.