quinta-feira, 11 de março de 2010

Extracção de Areia e Pedra do Litoral Açoriano com novas regras

Foto: Há 17/18 anos atrás, lembro-me muito bem de passar por este e outros cenários ( Camiões envolvidos na extracção de areia), para ir surfar nos areais de Santa Bárbara (Mais informação aqui)

Segundo notícia avançada hoje pelo Açoriano Oriental, a partir de hoje vão existir novas regras de extracção de areia e pedra do Litoral Açoriano. Esta medida visa a defesa do litoral e foi publicada ontem em jornal oficial.

4 comentários:

  1. Voltando ao post sobre a história da praia de Santa Bárbara. Já ouvi dizer que anteriormente a areia chegava ao topo da actual parede de terra. Se assim fosse seria interessante ver fotos dessa altura.

    ResponderEliminar
  2. Pois! sei de algumas pessoas que têm fotos dos camiões da extração de areia e também já vi um mapa com a comparação da areia que havia antes da extração e depois da extração de areia, é uma diferença abismal...mas fotos não sei quem tenha, talvez algum arquivo de jornal ou mesmo alguém do concelho da Ribeira Grande. Tenho uma foto bem antiga da duna de areia da praia de Santana, tenho que ir procura-la nos albuns e depois coloco-a aqui. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Lindo Rui!!! Coincidentemente neste momento estou a estudar historia dos açores para uma frequencia amanha!! Devo dizer k foi o melhor e mais nostalgico artigo k li da historia dos Açores..e olha k foram bastantes!! Um muito obrigado pelas fotos e pela historia :)!!! Abraço!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que te dê inspiração para a frequencia! Um abraço, bons estudos e claro, boas ondas!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.