sábado, 3 de abril de 2010

Bells Beach - Tiago Pires passou o heat em primeiro

"O português Tiago Pires entrou no Rip Curl Pro Bells Beach da melhor forma, vencendo o seu primeiro heat desta que é a segunda paragem do World Tour de 2010.
Em inconstantes ondas de um metro Tiago Pires tinha como adversários o sul-africano Travis Logie e o americano CJ Hobgood, um surfista que regressou este ano ao World Tour e outro que terminou 2009 no top 10, mas o português não se fez rogado e venceu o seu heat demonstrando um domínio absoluto.
Enquanto as pontuações finais dos seus adversários não ultrapassaram os seis pontos, Tiago alcançou 11.60 em 20 possíveis, contando como melhores ondas duas na casa dos cinco pontos, a primeira e a quarta.
Desta forma Saca avançou directamente para o round 3 tendo agora que aguardar pelo desfecho da segunda fase do evento para conhecer o seu adversário.
O melhor total combinado da jornada de hoje foi alcançado pelo detentor do título do ano passado e vice-campeão mundial, Joel Parkinson: 16.00 em 20 pontos possíveis no penúltimo heat do dia, deixando para trás o jovem wildcard Gabriel Medina e o regressado Chris Davidson.
Igualmente surpreendente foi a performance de um regressado Andy Irons a quem parece ter feito bem o ano sabático. O havaiano ex-campeão do mundo desembaraçou-se com facilidade do explosivo Dane Reynolds e do americano Nate Yeomans, com um score de 14.33.
Recorde-se que Irons já venceu este evento por duas vezes e que conta com dezanove títulos em provas do World Tour. Confessando-se orgulhoso desses resultados não nega que vai trabalhar para atingir um número mais simpático, o dos vinte títulos.
Fanning, Slater, Burrow, de Souza, entre outros, avançaram directamente para o round 3 depois de terem vencido os respectivos heats da fase inaugural deste Rip Curl Pro Bells Beach. "


RIP CURL PRO BELLS BEACH ROUND 1 RESULTS:

Heat 1: Andy Irons (HAW) 14.33, Dane Reynolds (USA) 8.56, Nate Yeomans (USA) 8.40
Heat 2: Luke Stedman (AUS) 12.66, Matt Wilkinson (AUS) 9.77, Damien Hobgood (USA) 7.84
Heat 3: Jeremy Flores (FRA) 10.50, Bobby Martinez (USA) 10.43, Tanner Gudauskas (USA) 7.73
Heat 4: Tiago Pires (PRT) 11.60, Travis Logie (ZAF) 5.73, C.J. Hobgood (USA) 4.83
Heat 5: Kelly Slater (USA) 14.00, Marco Polo (BRA) 8.16, Mick Campbell (AUS) 7.84
Heat 6: Adriano de Souza (BRA) 15.07, Blake Thornton (AUS) 11.56, Kekoa Bacalso (HAW) 10.77
Heat 7: Taj Burrow (AUS) 14.26, Daniel Ross (AUS) 13.27, Neco Padaratz (BRA) 9.13
Heat 8: Mick Fanning (AUS) 13.73, Kai Otton (AUS) 11.23, Stuart Kennedy (AUS) 12.00
Heat 9: Joel Parkinson (AUS) 16.00, Gabriel Medina (BRA) 10.33, Chris Davidson (AUS) 8.83
Heat 10: Adrian Buchan (AUS) 12.56, Adam Robertson (AUS) 11.97, Bede Durbidge (AUS) 9.50

REMAINING RIP CURL PRO BELLS BEACH ROUND 1 MATCH-UPS:

Heat 11: Jordy Smith (ZAF), Patrick Gudauskas (USA), Jay Thompson (AUS)
Heat 12: Taylor Knox (USA), Michel Bourez (PYF), Adam Melling (AUS)
Heat 13: Tom Whitaker (AUS), Jadson Andre (BRA), Brett Simpson (AUS)
Heat 14: Kieren Perrow (AUS), Ben Dunn (AUS), Dusty Payne (HAW)
Heat 15: Fredrick Patacchia (HAW), Owen Wright (AUS), Drew Courtney (AUS)
Heat 16: Dean Morrison (AUS), Luke Munro (AUS), Roy Powers (HAW)

Fonte e Texto Original: Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.