quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Toda a verdade sobre os Wildcards para o Azores Island Pro 2011

Considerando que este assunto é polémico, contactei a ASP Europa, entidade que regulamenta as competições de surf como o Azores Island Pro, no sentido de "ouvir da boca deles" toda a verdade sobre a possibilidade de atribuição de wildcards a surfistas açorianos. Em baixo fica a minha pergunta feita por email, que foi com conhecimento à presidência do governo regional dos Açores, ao jornalista do Açoriano Oriental que escreveu o artigo que podem ver uns post mais em baixo (ou aqui), e com conhecimento da USBA (organizadora do Azores Island Pro).

A minha pergunta à ASP Europa:
I my name is Rui and i have a issue to resolve concerning the wildcards that were given in the Azores Island Pro 2011.This following email is going to the local newspaper, to the event organization and to the local goverment as well. So my question is this:
Can or canot the organization of the Azores Island Pro 2011 - a 6 star prime event, give their wildcards to local azorean surfers? if so, what are the conditions to give or not to give the wildcards to local azorean surfers.
Best regards
Rui cabral
 
A resposta da ASP Europa (que foi com conhecimento a todas as entidades referidas em cima):
Hi Rui,
Event wildcard selection is the decision of the event and its organisor/s.
All surfers, including wildcards, must have current 2011 ASP 'Full Star' membership payments complete, and entry fee paid one month prior to the event starting date via the 'Online members area' at www.aspeurope.com to be eligible for a wildcard slot.
Regards,
Rob
 
Conclusão: a organização poderia e deveria ter atribuido wildcards a surfistas açoreanos, para além de um acto de cortesia e respeito com os surfistas locais, seria ainda um factor de maior União da comunidade de Wave Riders Açoreanos em volta deste campeonato.

14 comentários:

  1. bem me parecia que estavam a mandar muita areia pos olhos do pessoal :( O q torna esta situação ainda mais triste :(...

    ResponderEliminar
  2. Agradeçam ao Heredia...
    Depois da mer***(desculpem a linguagem) que ele andou a fazer pela Madeira - perguntem ao pessoal de lá- já a começou a espalhar por cá !!!
    Wilcards nestes campeonatos só daqueles que o Pedro da USBA ganhou no ano passado, entrada direta (TACHO do caraças) no turismo dos açores, afinal estes campeonatos dão jeito a alguém...
    Luis M."dropout"

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso isto...
    Rui estás de parabéns é bom saber que te preocupas por zelar pelos direitos de nós!

    Grande abraço com todo o respeito! ;D

    ResponderEliminar
  4. AQUI ESTÁ TODA A VERDADE LIMPA E ESCRITA . Agora Na TERCEIRA como vai ser ? qual vai ser a versão dita pela direcção da USBA . um abraço.
    Gostei RUI - Waveriders AÇores

    ResponderEliminar
  5. ha outra coisa, eram tão bons os outros surfistas que receberam este dito WILDCARD que 3 Tres já lá foram . tanta coisa para nada. Venham mais , mas com surfistas locais que poderiam fazer mais e melhor. FORTE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos o mais importante é termos uma voz activa! Se não mostrarmos e manifestarmos o nosso desagrado, a nossa liberdade de expressão e opinião, as situações que são injustas permanecerão na mesma! Infelizmente a sede de poder e o poder afectam a clareza de pensamento de algumas pessoas! Abraço e haja respeito pelos Açores, pelos Açorianos e em particular pelos Surfistas Açorianos! Na nossa casa temos que ser nós a ditar as regras e a mandar!

    ResponderEliminar
  7. Boas Rui
    Já tentei varias vezes comentar o assunto da ASP e não consigo, comento com linguagens adequadas, poe o meu nome e quando clico comentar desapareçe tudo. . . E com o Rigo aconteçeu o mesmo.
    Queria e se fosse possivel pores o meu comentario lá com o meu nome Garoupa e o que queria dizer era: É uma vergonha!! A organização deste evento é uma GRANDE treta, não se preocupam com os surfistas de cá (wildcards) agora já é tarde, oxalá que a organizaçao aprenda e que não se volte a repetir! Boas ondas. P.s- Foram tão bons os wildcards que a organizaçao escolheu que nem um heat passaram!

    ResponderEliminar
  8. AVISO - Há cerca de uma semana que este blog está a ser atacado por vírus e avisos de conteúdos bloqueados etc etc etc. Parece que alguém anda a tentar silenciar algumas das coisas que estão a tentar ser ditas aqui. Infelizmente ainda existem pessoas que têm deficit democrático e não convivem bem com a liberdade de expressão e de opinião dos outros

    ResponderEliminar
  9. Alguém leu bem a resposta da ASP...Viram que a coisa não é assim tão directa. É necessário ter as "cotas da ASP" em dia...um mês antes do evento...e não é baratinho. Será que algum local cumpre o requisito? Alguém se habilitaria a pagar do seu bolso? Duvido...iriam reclamar para alguém pagar a sua inscrição, sim porque alguém teria de assumir isto...é um direito moral dos grandes prós cá da terra. Mais uma dica... em 2009 não houve Wild cards atribuídos a locais...não vale a pena inventarem...na realidade não houve um painel completo e a ASP permitiu a entrada de 3 locais, que a USBA teve a honra de convidar...foi uma situação não comparável à de 2010 e 2011.
    O Occy como wild card ou o melhor açoriano? Era giro ver o Açoriano, mas sinceramente prefiro o Occy. É menos presunçoso e mais simpático do que todos os que andam a fazer barulho. Com excepção do "Brasa" que não faz barulho e é realmente "boa onda". Modéstia não faz mal a ninguém. Esta campanha que aqui tem sido promovida reveste-se de um efeito perverso...dá mau exemplo à geração mais nova. Exacerba os egos já demasiadamente elevados e promove a arrogância. Na realidade parece revelar um complexo de inferioridade que não compreendo. Não aprecio muito gente chata que está sempre a refilar, e ainda por cima na praia e no meio do surf, onde devíamos "curtir" e estar todos bem uns com os outros. O melhor é vocês formarem um sindicato:)
    Aproveito para dar os parabéns à Direcção da USBA e um abraço amigo a todos os que lá dão o litro e colaboram (mesmo não pertencendo à direcção) e ao Rodrigo pelo profissionalismo, seriedade e dedicação na realização destas provas.
    É inegável a importância para os Açores deste campeonato, e justifica-se plenamente o investimento do Governo Regional...mas o Dr. Paulo do Nascimento Cabral não sabe fazer contas aos custos\benefícios do evento, que são fáceis de fazer. Mas se calhar é um problema de matemática (nem todos sabem somar e subtrair). Quem percebeu óptimo, quem não percebeu...não faz mal.

    ResponderEliminar
  10. Todas as opiniões são respeitadas aqui, apenas os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva é que são imediatamente apagados Vasco, aliás, a liberdade de expressão e de opinião tem sido apanágio deste blog desde o 1º dia. Já agora muita gente "madura" vem aqui comentar, não é só a geração nova e cada pessoa pensa pelas suas cabeças, uns concordam outros não com o que é aqui publicado. Quanto aos complexos de inferioridade que falaste, epá sinceramente, eu deixava isso para os profissionais da matéria, tipo psicólogos (trabalho com duas diariamente, sei do que falo) e já agora que falaste o Paulo Nascimento Cabral também é psicologo e pelo teu comentário assumo que deve ter escrito alguma coisa sobre o Azores Island Pro, vou tentar ler isso.Mais uma coisinha, por diversas vezes que comentaste aqui referiste-te os meus comentários como flazista, digo-te mais uma vez, não sou da FLA, nem sou filiado em nenhum partido. Sou idependente e detesto política (é um mal necessário) e posso dizer-te que não votei nas últimas eleições (As legislativas)e mais, das 2 ou 3 vezes que votei nunca votei duas vezes no mesmo partido. Um abraço e boas surfadas, especialmente sem gente chata na água.

    ResponderEliminar
  11. Caro Rui, relativamente à politica concordo contigo...também não gosto, e sei que é um mal necessário. E para que não hajam equívocos, afirmo também que não sou simpatizante nem filiado em nenhum partido. Sou mais pelo valor das pessoas, sejam elas quem forem, e quem me conhece sabe isso.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Vasco Medeiros, em 2009 isso foi conseguido, será que em 2011 "a coisa não é assim tão directa" mesmo? Além disso, nenhum surfista açoreano foi contactado nesse sentido.... e todos sabemos que a intenção conta, e muito! Obrigado, mas estou farto de ler aqui comentários político correctos ridículos como o seu..

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.