terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como se explica que em 2009 foram atribuidos 2 wildcards a açoreanos e em 2010 e 2011 nenhum?

Clica na imagem para ampliar e ler
Notícia publicada no Açoriano Oriental de 27.09.2011
Será possível que os surfistas açoreanos, em apenas 2 anos, tenham perdido qualidade? Considerando que a organização em 2009 atribuiu 2 wildcards a surfistas açoreanos (Rigoberto Borges e Diogo Medeiros). Sinceramente acho que a organização, mais uma vez esteve mal, aliás, considero um insulto à inteligência das pessoas a justificação que deram para não terem atribuído nenhum wildcard a surfistas açoreanos para o Azores Island Pro 2011.

11 comentários:

  1. Hoje na webcast até chegaram a dizer que isto era um campeonato do Herédia!!! É que nem se querer falam da USBA. Isto é do sr.HERÉDIA...
    Só tenho pena é de andarem aproveitar-se da boa vontade de certas pessoas para seu protagonismo. E daqui a uma semana vai-se tudo embora com os bolsos cheios, a rirem-se e a dizer até pro ano...

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que o campeonato é mesmo do herédia. Porque ele é que tem o curriculo e os contactos que lhe trazem toda a credebilidade para realizar 1 evento deste nivel. A usba apenas facilita ou ajuda no contacto com as entidades de cá e tambem porque (falando de cor porque nao sei o que a usba faz ao certo) é politicamente correcto trabalhar com pelo menos 1 associação local. A minha opinião é que não à nenhum surfista nos açores que eu veja ou que ja tenha visto surfar que tenha 1 nivel sequer parecido aos do wqs, logo argumento válido. Para entrarem no campeonato é preciso muito trabalho e dedicação nao tirando o mérito a ninguém é so que as diferenças estão a vista, os surfistas que participam neste campeonato têem 1 nivel muito superior e vivem só disto do surf e nenhum deles vive cá passam a vida a perseguir ondas e em viagens. É preciso saber qual o nosso lugar e isso nao é estupido mas sim 1 sinal de inteligencia.

    ResponderEliminar
  3. Oh Miguel, até no Sri Lanka dão wildcards aos surfistas locais (aposto que não conheces nenhum surfista local do SRI Lanka)é uma questão de cortesia e de respeito para com os surfistas locais! Aconselho-te a dares uma espreitadela neste link :
    http://www.surfersvillage.com/surfing/46039/news.htm
    e já agora vai até ao site da ASP world Tour na parte das FAQ (Frequently asked question: http://www.aspworldtour.com/about-asp/frequently-asked-questions/) e lê o que dizem sobre os wildcards! Por essa ordem de ideias também nenhum bodyboarder açoreano têm nível para entrar como wildcard num GQS da IBA! Respeito a tua opinião, mas é preciso ver como se faz em todo o mundo Miguel! Como é que explicas que em 2009 a organização do Azores Island Pro convidou 2 surfistas açoreanos e depois em 2010 e 2011 deixou de ter a cortesia de continuar a convidar surfistas locais como de resto se faz em todo o mundo?
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Força Rui!! Continua ai a defender os verdadeiros interesses dos Açoreanos contra estes capitalistas que nos vêem esturquir dinheiro!!!

    ResponderEliminar
  5. Já agora a ASP não têm como critério para os Wildcards que são entregues pelos organizadores a qualidade desses! Se assim fosse não davam wildcards a surfistas locais do SRI Lanka no WQS de 6 estrelas que lá se realizou

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião no primeiro ano deram wildcards aos nossos surfistas para ficar bonito, agora não dão porque já têm a "maminha feita" e fica muito feio haver uma competição destas na nossa região e nenhum surfista açoriano ser convidado para participar! Ganhar ou nao?! Isso não interessa mas é assim que se encoraja a irem mais além! E sim o Jacome e entre outros tinham e têm capacidade de participar numa competição destas, como ja tinha referido, se ganham ou não, não interessa mas pelo menos tentavam dar o seu melhor para que pelo menos dizer-se sim os açores têm surfistas a altura! Porque sei que existe Açorianos á altura de uma competição destas! :) Tenho dito

    ResponderEliminar
  7. infelizes aqueles que julgam que sabem tudo....estou farto de rapazinhos cheios de moral....

    ResponderEliminar
  8. Então pelo que o Mendonça disse, "que tem de ser membro da ASP e ter uma JOIA", então a desculpa vai ser a mesma o body na Terceira (sem açorianos).
    E para quem acha que os atletas vão deixar muito dinheiro na região com os hoteis, carros e viagens convido a ir ver: http://www.wqsazores.com/Billabong_Azores_Pro_Info.pdf

    Eu se vir o Saca vou lhe perguntar quantas vezes é que pagou 28€ por um hotel 5* (é que nem a agência é açoriana)

    ResponderEliminar
  9. Oh Miguel, nós temos que ver que esse sr. só está cá porque não consegue fazê-lo em mais lado nenhum, farto de levar com a porta no nariz está ele. Há uns anos ele também ia muita vez à Madeira e queria lá organizar um wqs, wct, até uma triple crown ele quis organizar, lembraste de algum? Porquê?
    Porque os madeirense uniram-se e não deixaram que ele os explora-se e enchesse os bolsos à custa deles. Quantas etapas é que ele já organizou sem ser nos Açores???
    Aqui fica um dos maravilhosos campeonatos:
    http://www.mundouniversitario.pt/artigos.php?art=1708

    ResponderEliminar
  10. Caros anónimos o vosso contributo é muito importante, mas seria ainda mais válido se assinassem o vosso nome!

    ResponderEliminar
  11. Gostava de ver sempre açorianos em prova. Penso que é de cortesia e mostra respeito pelos habitantes de cá que são mais importantes que os estatutos da prova... que com esta postura perde credibilidade junto dos surfistas açorianos. Se os wildcard açorianos perderem na 1ª bateria, perderam, mas a motivação para o futuro de estarem dentro de água com um atleta de renome vale mais que o seu resultado na prova. Perder em competição faz com que se aprenda, deixar de fora faz com que não haja evolução do desporto nos Açores. A organização deve olhar sempre para o meio envolvente e não apenas para a prova em si, poderá, com esta atitude de superioridade de análise ao surf local estar a dar um tiro no seu próprio pé... convidem e deixem os resultados falarem por si... poderão ter surpresas.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.