segunda-feira, 25 de abril de 2011

Época balnear pode ser todo o ano com áreas para desportos de ondas


"Regional
2011-04-25 13:50
O Parlamento açoriano aprovou este mês um diploma prevendo que os planos de ordenamento aplicáveis à zona costeira definam as áreas reservadas “à prática de desportos de ondas e de windsurf” para lazer, sendo que, nessas áreas, a prática daqueles desportos “tem precedência sobre todos os usos, incluindo o uso balnear”.
Questionado sobre esta disposição, inédita na Região, o vice presidente da USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores), considera-a reveladora de que se está “ a dar mais alguma importância a esse tipo de desportos”. E vai permitir, acrescenta Filipe Mendonça, que os praticantes e as suas organizações possam, em conjunto com os municípios ou entidades governamentais, implementar planos que estabeleçam zonas delimitadas, por exemplo, para a prática de surf. Até porque, acrescenta, “toda a gente consegue perceber que uma zona que está boa para surf não está boa para banhos...”
Leia esta notícia na íntegra na edição impressa desta segunda-feira, dia 25 de Abril de 2011, do Açoriano Oriental"
Olímpia Granada

Fonte e texto original : Açoriano Oriental

1 comentário:

  1. Já agora quem é que vai definir essa área reservada para a prática de desportos de ondas. É que já houve essa área na praia do Pópulo, o problema é que era em frente à residencial e ai nunca havia ondas!!?

    Cumprimentos e boas ondas!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.