quarta-feira, 16 de março de 2011

Seis novas zonas balneares, nos Açores, na lista das "mais adequadas"

"Regional
2011-03-15 21:25
Seis novas zonas costeiras dos Açores integram a lista das 58 “mais adequadas para prática balnear” disponibilizadas pelas nove ilhas do arquipélago no próximo verão, publicada quarta-feira.
Barro Vermelho e Santa Cruz (ilha Graciosa), Baixa da Areia, Forno da Cal, Ponta da Ferraria e Poças da Ribeira Grande (S. Miguel) são as novas entradas numa lista que garante aos banhistas águas com “níveis superiores a bom”, adiantou o director regional dos Assuntos do Mar.
Segundo Frederico Cardigos, as zonas constantes dessa lista, indicativa para a época balnear de 1 de Junho a 30 de Setembro, têm uma entidade gestora e um passado de monitorização que asseguram uma elevada qualidade das respectivas águas.
Nos Açores há cerca de uma centena de áreas costeiras cujas águas são monitorizadas, mas as nas identificadas como “mais adequadas para a prática balnear” estão sujeitas a um programa “mais apertado” de controlo e divulgação, referiu."

Lusa/AO online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.