terça-feira, 29 de março de 2011

Mavericks com novas regras de acesso às motas de água


"A recente morte do surfista profissional de ondas grandes Sion Milosky em Mavericks trouxe de novo discussões para a ribalta.
A National Oceanic and Atmospheric Administration que gere aquela costa é frequentemente mencionada nestas discussões pois tem como objectivo preservar os recursos marinhos e proíbe o uso de motas e água. Por causa da sua velocidade e capacidade de fazer manobras, as motas de água põem em perigo algumas espécies marinhas.
Infelizmente, a presença de motas de água não garante a total segurança dos surfistas, visto que, tanto nesta última tragédia como na outra em 2007, várias estavam presentes.
No dia de ontem, a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) anunciou a permissão naquele local de motas de água de agências especializadas em patrulha e salvamentos de surf. Nadadores-salvadores, polícia marítima, oficiais, e outras agência públicas de salvamento estão agora autorizadas a usar motas de água.
Além desta medida, a NOAA permite agora o uso de motas de água por qualquer pessoa na época de ondas grandes, de Dezembro a Fevereiro, tendo como objectivo a segurança dos surfistas. Para minimizar os perigos para as espécies marinhas, a NOAA vai tomar outras medidas de protecção.
A espécies marinhas atraem todos os anos milhares de turistas e desenvolvem imensas actividades, no entanto, a NOAA também quer apoiar o surf e minimizar os acidentes e as perdas de vida naquelas águas."
Fonte e Texto: Surf Total

Sem comentários:

Publicar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.