Foto1- Actual porto de pescas de Rabo de Peixe
Imagens retiradas do Google Earth
Uma hipótese que serviria tanto os pescadores de Rabo de Peixe como os adeptos dos desportos de ondas, seria construir um porto de pescas que pudesse abrigar frotas pesqueiras de maior porte, com a vantagem da localização do mesmo se encontrar mais perto da fabrica de atum da Cofaco de Rabo de Peixe (como mostra a hipótese da imagem 2). Esta localização facilitaria o transporte mais rápido do peixe para a fabrica, com todas as vantagens inerentes a esse processo. Com a construção deste novo porto poderia proceder-se à remoção do actual porto de pescas, fazendo-se assim renascer a onda rainha de São Miguel. Como dizia António Gedeão, "Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança(...)"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.
O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.