terça-feira, 1 de junho de 2010

Filme a não perder - The Cove em São Miguel


Já tinhamos publicitado o trailer do the Cove aqui, mas para aqueles que gostam destas temáticas poderão vizualizar o filme amanhã às 20h30 no Teatro Ribeira Grandense, de acordo com o email que recebemos hoje, do David Costa;
A Ecoazores, Centro e Escola de Mergulho, no encerramento do II Ciclo de Palestras "Noites Submersas à conversa com...", tem o prazer de trazer para a ilha de São Miguel o filme documentário 'The Cove' - A Baía da Vergonha, no próximo dia 2 Junho, 4ª feira, às 20h30 no Teatro Ribeiragrandense.
The Cove - A Baía da Vergonha, que ganhou um óscar em 2010 para o melhor documentário e mais de 20 prémios internacionais, conta-nos a incrível e verdadeira história de como Richard O'Barry, uma das maiores autoridades e pioneiro no treino de golfinhos, o realizador Louie Psihoyos e uma equipa de um grupo de activistas cineastas e mergulhadores embarcam numa missão secreta para penetrar numa enseada escondida no Japão, trazendo para a luz do dia uma terrível e negra realidade.
Entre outros grupos de activistas pode ver o do surfista e mentor da www.surfersforcetaceans.com, Dave Rastovich, que inclusivé já esteve na Fajã de Stº Cristo em S.Jorge saíndo de lá extasiado com a energia do local - A entrada é gratuita e o filme é recomendado a crianças com mais de 12 anos.
Também terá início nessa mesma noite e no mesmo local, uma exposição fotográfica com o tema 'Mergulhar em São Miguel', da autoria dos Alunos da Área de Projecto 12ºC da Escola Secundária Antero de Quental.
Aconselho a adultos e jovens a não perderem este grande filme/documentário, afinal os golfinhos não é só a já triste sina de vida de viverem encurralados em piscinas de aqua parques e jardins zoológicos, é um grande negócio que pode brevemente estar à sua mesa.
Cumprimentos,
David Costa



3 comentários:

  1. Vai ser lindo, convencer meus pais a levar e buscarem-me á ribeira grande á noite.

    ResponderEliminar
  2. boa iniciativa,

    há muito que tinha a curiosidade de ver o documentário.

    lá estarei!

    abraço e boas ondas para todos

    ResponderEliminar
  3. o que é que o david costa ganhou com isso? ele nao dá ponto 100 nó.lol

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.