segunda-feira, 14 de junho de 2010
Cachalote deu à costa
Notícia in Açoriano Oriental online
"A ideia de colocar cal para ajudar a acelerar a decomposição do cachalote que surgiu morto junto à costa na Fajã do Araújo na passada quarta-feira foi abandonada explicou à Açores TSF o professor José Azevedo.
José Azevedo explicou que que um animal deste porte pode levar até seis meses a decompor-se totalmente, sendo que neste caso se estima que sejam precisos apenas dois ou três meses até o cachalote desaparecer.
O universitário explicou que de momento apenas se pode esperar que a decomposição se efectue, facto que poderá provocar alguns inconvenientes como o mau cheiro na área e a libertação de pedaços de gordura na água. "
Helga Mendes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.
O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.