sexta-feira, 4 de junho de 2010

1.ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2010 em São Miguel

Com estas datas muitos dos Riders Açorianos poderão fazer o circuito nacional por completo, é só começarem agora a mexer os "cordelinhos" e planearem a época! Parabéns à USBA por ter ficado com a organização da 1ª etapa, dando assim, a oportunidade de alguns Açorianos fazerem o circuito na integra. Agora toca a treinar...

11 comentários:

  1. AÇores em que ilha ?

    vamos subir ao Pódio 1º 2º 3º

    bem haja

    ResponderEliminar
  2. ops. estava mesmo no titulo a ilha em que vai ser. vamos subir o pódio. e demonstrar que Açores estão no Patamar do bodyboard Nacional e claro Internacional. gostei da entrevista do IVO. força a todos.

    ResponderEliminar
  3. Está visto que campeonatos nacionais cá pelas ilhas agrada a alguns, mas não agrada a todos. Se alguns querem campeonatos nacionais e mundiais pelas vantagens (quais são mesmo essas vantagens?) que dizem isso trazer, há quem não queira esses mesmos campeonatos por diversas desvantagens bem conhecidas de todos. Questiono-me que democracia é esta em que alguns impõem a sua vontade a todo o arqupélago? Porque o direito a querer esses tais campeonatos é exactamente igual a não os querer por cá. Sendo assim porque razão haverá a vontade de uns prevalecer sobre a dos outros?

    Cumprimentos a todos, aos querem e sobretudo aos que não querem.

    ResponderEliminar
  4. Nunca ninguém perguntou se queriamos Campeonatos de Golfe, de Rally, de Futebol, de Atletismo, de ciclismo, e de muitos outros desportos e eventos culturais mas eles existem e ainda bem que existem! para bem de todos os Açorianos, a nível educacional, cultural, social entre muitos outros benefícios! o Desporto é fundamental para a formação de uma criança, jovem e adulto, quer pelas suas regras quer por todo um outro conjunto de valores e competências sociais que ensinam e a vertente competitiva, quer se goste ou não, é indiscutivelmente impulsionadora de todos estes factores enumerados anteriormente

    ResponderEliminar
  5. Os únicos Açorianos que devem querer mesmo campeonatos no Açores, devem ser o Pedro Arruda, Rodrigo Herédia, David Costa e outros semelhantes...! Cubano$

    ResponderEliminar
  6. O que se está a questionar não é a existencia de campeonatos só por si. O que se está a questionar é a imposição forçada de uma forma de desenvolvimento a todos os surfistas e bodyboarders açorianos. A Usba não representa minimamente todos os praticantes nem em São Miguel nem na região. Não é o desportivismo com que alguns não concordam (não confundir nem deturpar argumentos se faz favor). Lendo o blog do Sr Pedro Aruda (Azorean Splendor) verifica-se que existe uma similaridade entre a sua vontade pessoal (através de uma proposta dentro de um dito partido politico) em fazer dos Açores um destino de surf e a acção da Usba. Ora a Usba não é dona dos Açores e nem todos querem que o surf, o bodyboard e as ondas sejam transformados num nicho turistico. Numa democracia que direito têm então os que não concordam com isto?

    Segue o dito link. É estranho ver que não se fala em salvar ondas e apenas se referem cifras e argumentos extrapolados.
    http://azoreansplendor.blogspot.com/2010/04/acores-um-arquipelago-de-imenso-mar.html

    ResponderEliminar
  7. Lá tens Razão. Não queremos é que seja como a do ano passado,O primeiro HEAT ( Açoreanos alguns já bem conhecidos na materia - Alvarim e outros ) Foram largados aos cães , por estar correntes muito forte e muito perigoso.E na qual os Juizes da prova não se fizeram ouvir por estes mesmo atletas. Correndo o risco. claro como era Açoreano, mais um menos outros,... Ao entrar o 1º Heat dos Portugas foi adiado a prova. e para acabar, para o Caveira não dar cabo dum Pro no seu HEAT, colocaram uma menor pontuação. Portuga tinha que ganhar. CUIDADOS COM AS PONTUAÇÕES - Queremos HONESTIDADE e SINCERIDADE pelo Menos.

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo se pensam que isto aqui é uma terra de pretos estão todos muito enganados...são todos corridos à paulada daqui prá fora...

    ResponderEliminar
  9. Caros wave riders que vêm aqui deixar os seus comentários. Ao deixarem os comentários sobre um "capote" anónimo perdem um pouco a razão, deixem-se de "medinhos" e identifiquem-se, assim, terão mais legitimidade naquilo que querem transmitir ou defender. Não é bonito, nem tão pouco correcto, criticarem "às escondidas", perdem muita credibilidade dessa maneira e estão numa situação de desigualdade perante quem defende ideias dando a cara. A partir de agora não serão aceites comentários não identificados neste espaço.
    Um abraço e acima de tudo, muitas e positivas ondas para todos.

    ResponderEliminar
  10. Numa democracia o voto é secreto o que implica que as pessoas não tenham que se identificar para dar opinião. Numa democracia os anónimos são a população que independentemente de ser identificada ou não tem direito a expressar o seu pensamento. Alguns querem mostrar quem são e tudo fazem para isso, outros como eu, não me quero identificar, mas não quero deixar de mostrar o que penso. Eliminar o anónimos é anti-democrático, desde que os anómimos expressem a sua opinião de forma civilizada. Limitar os comentários e limitar as várias opiniões existentes e fazer passar a ideia que todos concordam com o que os outros decidem. Está bem visto que não é assim e que existem várias vozes discordantes em relação aos objectivos e intenções da USBA.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.