terça-feira, 23 de março de 2010

17.03.2010 Um dos mais memoráveis dias em Teahaupoo

"O passado dia 17 de Março vai ser relembrado como um dia memorável em Teahupoo. Os protagonistas estão na corrida dos Billabong XXL Awards.
O passado dia 17 de Março vai ser relembrado como um dos melhores dias de sempre em Teahupoo.A baixa pressão que se fez sentir na Nova Zelândia criou uma excelente ondulação que foi direitinha beijar os rasos e afiados corais que tornam esta onda localizada no Tahiti como uma das mais perigosas do planeta.Sempre atentos às previsões do swell, surfistas como Shane Dorian, Ian Walsh, Vetea David, Carlos Burle e Raimana Van Bastolaer foram apenas alguns daqueles que apanharem excelentes ondas neste dia.No entanto, o destaque vai para uma dupla de surfistas neozelandeses composta por Doug Young e Sam Hawke que apanharem as duas “bombas” do dia que vão concorrer à edição deste ano dos Billabong XXL Awards que vão ser entregues dentro de duas semanas. As suas ondas irão disputar as categorias “Onda do Ano” e “Maior Tubo.”Young apenas tinha surfada duas vezes em Teahupoo mas o seu “go-for-it” valeu-lhe uma nomeação nas categorias “Maior Tubo” e “Onda do Ano” numa anterior edição dos Billabong XXL Awards.Desta fez, depois de ter surfado aquela que diz ter sido “um dos melhores tubos da minha vida”, foi arrastado para a zona de impacto e levou com cinco ondas na cabeça antes de ter sido resgatado pelo jet ski.A maior onda do dia foi surfada no limite pelo seu companheiro de tow-in, Sam Hawke que, enquanto Shane Dorian e Ian Wqalsh apostaram na primeira onda do set, o neozelandês apostou na segunda e saiu-lhe a sorte grande"

Fonte e texto original: Surf Total

1 comentário:

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.