domingo, 30 de agosto de 2009

William Cardoso venceu o 1.º WQS Azores Island Pro 09

Foto: O vencedor, William Cardoso, com o cheque de 20.000 U.S. Dollars



O brasileiro William Cardoso ou Kung Fu Panda, alcunha dada pelos amigos devido ao seu peso (90kg) e surf potente, venceu a primeira edição do Azores Islands Pro. William com o seu power surf não deu hipótese ao surf progressivo e da New School do seu compatriota, Jadson André. Os atletas finalistas proporcionaram um excelente espectáculo às centenas de espectadores que se deslocaram à praia do Monte Verde.


Em jeito de conclusão, este Azores Island Pro 09 foi um sucesso, todos ficaram a ganhar, público em geral, Hotelaria, Restauração, Rent a Cars e comercio local, para além disso, através da cobertura mediática, os Açores foram projectados, um pouco por todo o mundo, o que futuramente, irá com certeza, trazer um bom retorno à região. Um pequeno apontamento, que não retira o mérito à organização, que está toda de parabéns, é que, é necessário reforçar melhor a segurança do recinto desportivo, que neste caso foi a praia. Foram inúmeras as vezes que, o speaker do evento, o veterano Nuno Jonet, avisou os banhistas para os perigos do mar, dos agueiros e das ondas, mas mesmo assim perdeu-se uma vida neste evento, que na minha opinião poderia ter sido evitada com uma prevenção mais cuidada. Falo com conhecimento de causa, uma vez que fui nadador salvador durante 8 épocas balneares e não foram poucas as vezes que quando houve eventos à noite, nas praias do concelho de Ponta Delgada, os meus colegas foram chamados para fazerem segurança à praia com uma lanterna, uma bóia torpedo e um telemóvel e com o apoio de mais material que ficava de retaguarda nos balneários. Faltou uma mota de água que pudesse dar uma resposta pronta e eficaz através da arrebentação, visto que um semi-rigido nestas situações de pouco ou nada serve.

Foto: Moto de Água, a fazer a segurança no Sintra Portugal Pro 09, evento que decorreu nos mesmos dias do Azores Island Pro 09

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.