segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vert Magazine impedida de entrar no recinto do Sintra Portugal Pro


Notícia publicada na Vert Magazine: "31/08/2009, 11 Terminou ontem o Sintra Portugal Pro, a oitava etapa do IBA World Tour, e os bodyboarders portugueses estão de parabéns.

Catarina Sousa, Rita Pires, Hugo Pinheiro, Marta Fernandes, Batata, Manuel Centeno e Nuno Neto foram os atletas lusos que mais avançaram na grelha e estão de parabéns! Eles são, seguramente, o orgulho da nação.

O que os nossos estimados leitores não sabem é que que o nosso carismático editor foi impedido pela organização de entrar no recinto de prova. Com quase duas décadas a escrever sobre a magnífica actividade de deslizar nas ondas, esta foi a primeira vez que tal sucedeu na sua carreira. E logo em Portugal e numa organização portuguesa.

Onde fica a liberdade de expressão? Seguramente na gaveta... fechada a sete chaves... com medo do que possa ser dito.

Na verdade o episódio foi apenas mais uma prova do que temos vindo a afirmar, que a Federação Portuguesa de Surf não merece ter um desporto como o bodyboard sobre a sua alçada.

No entanto, queremos descansar os nossos leitores, pois, em vez de partirmos para a estupidez, vamos antes enveredar todos os esforços para conseguirmos fazer a melhor reportagem possível na edição de Outubro, até porque pela primeira vez tivemos um vencedor português - Catarina Sousa."
É de veras lamentável que situações destas, nos dias de hoje aconteçam, simplesmente inqualificável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.