domingo, 26 de julho de 2009

Ricardo Ferreira ganhou a 3ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard

Foto: Ricardo Ferreira, numa "refrescante sombra" micaelense

Ontem, teve lugar na praia de Stª. Bárbara, Ribeira Grande, a 3ª etapa do circuito regional de Bodyboard. Esta etapa teve como vencedor o bodyboarder, Ricardo Ferreira, que com muita consistência e regularidade, eliminou toda a concorrência. Nos outros lugares do pódio ficaram, respectivamente, a jovem promessa, Pedro Correia e Sérgio Rego.
Como pontos positivos desta etapa, destaca-se; a flexibilidade da estrutura organizativa, que deu, democraticamente, a possibilidade aos bodyboarders, de escolher o melhor local, para a realização da prova no areal de Stª. Bárbara. Outro factor a destacar foi, o saudável convívio entre os bodyboarders presentes. Quanto aos pontos negativos, releva-se; o atraso verificado no início da prova, (ponto de encontro às 8:30, tendo a prova começado depois das 11h) por diversos motivos, dos quais se destacam, a irresponsabilidade de alguns atletas, que além de não terem chegado a horas, não estiveram presentes no "briefing" da prova, numa atitude claramente imatura, irresponsável e injustificável, e que foi reprovada pela maioria dos atletas que foram pontuais. Outro aspecto menos positivo, e que foi consensual entre os presentes, foi um mau julgamento de um atleta , que manchou, a quase correcta, prestação dos júris.
Em jeito de conclusão, pode-se dizer que, na generalidade a prova foi boa, mas poderia ter sido pautada por uma maior exigência e rigor, ficando ainda, muitas "arestas a limar" e a aperfeiçoar por parte da Associação de Surf de São Miguel.

9 comentários:

  1. ASSM -> Pior associação de sempre, com 2 meses de atraso e ainda fizeram com ondas de merda!

    ResponderEliminar
  2. Dá-lhe "Caveirão", já era tempo de ganhares essa cena...ALAHRAAARAH

    ResponderEliminar
  3. CAVERONY, dá-lhe agora...

    ResponderEliminar
  4. Ao "caveira" os meus sinceros parabéns!! desta vez venceu quem mais o justificou ao longo da prova,tás de parabéns amigo!!...uma nota negativa à falta de pontualidade de alguns atletas e à má pontuaçao de uma das meias finais,assim é dificil...mas no geral foi um dia muito bem passado..um bem haja a todos!!

    ResponderEliminar
  5. Foi uma boa prova, pena os juris! Aquilo são juris de surf, não percebem nada de bodyboard e devem pontuar quanto mais tempo andas na onda, mesmo que não manobres e saias.

    ResponderEliminar
  6. Pedrim:
    achei o desempenho dos juriz nada profissional nem pareciam ter experiencia...e tbm ao facto qe certos atletas terem xegado bem atrasados...e de muitos atletos que andaram bem durante os heats nao terem o seu devido valor nas notas dos juriz...e pareceu ate qe avia ali preferencias da parte dos juriz...

    ResponderEliminar
  7. quem escolhe o vencedor joao brilhante?

    ResponderEliminar
  8. Sérgio Rego a ser levado há final ao colo... Que bonito!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.