Ao ler o Açoriano Oriental de hoje, foi com muito agrado que vi a notícia que dá conta da aquisição de um equipamento de limpeza para as praias da Ribeira Grande, nomeadamente para a praia do Monte Verde e de Santa Bárbara. A limpeza, manutenção e abertura daquelas praias ao público, é uma ambição com muitos anos, e que tem envolvido muitos wave riders, ambientalistas e apoiantes. Em 1999, no programa de rádio da RDP - Antena 1, chamado "Maré Cheia"*, convidamos o falecido presidente da Quercus, Veríssimo Borges, e Filomeno Gouveia, da Câmara Municipal da Ribeira Grande, para falar sobre as condições das praias mencionadas. Na altura, nenhuma das duas praias estavam abertas ao público, nem tão pouco, isso se vislumbrava a curto-médio prazo. No referido programa de rádio foram abordados esses e outros temas, que agora, passados 10 anos, felizmente, já são parte integrante da agenda da edilidade.
Com o intuito de criar um "brainstorm" a quem ler estas linhas, deixo no ar a seguinte pergunta; Será que é necessário haver todos os anos, um evento mundial de surf, como o World Qualifying Series (em que por uns dias, os "olhos do mundo" vão estar apontados para as zonas costeiras dos Açores) e eleições autárquicas, para que as praias e o ambiente dos Açores, em geral, seja beneficiado?
* 1º programa de rádio açoreano dedicado aos desportos radicais, constituído por um grupo de 5 amigos, do qual fazia parte.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.
O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.