quarta-feira, 29 de julho de 2009

Boas Práticas

Segundo notícia do Açoriano Oriental de hoje, Surfistas, Nadadores Salvadores e Polícia Marítima, reuniram esforços para salvar a tartaruga da foto, que estava presa nas rochas, na Praia da Vitória. Há uns anos atrás, acontecerem algumas situações semelhantes, comigo e com outros colegas nadadores salvadores, na praia das Milícias, em Ponta Delgada. Uma foi também uma tartaruga que deu à costa, com uma grande ferida na cabeça, chamei a policia marítima, que posteriormente, levou-a para o departamento de biologia marinha da Universidade dos Açores. A outra situação, foi passada também comigo e com um amigo meu, que também estava a efectuar serviço de nadador salvador na praia das milícias, o biólogo/bodyboarder terceirense, Carlos Leal. Neste caso, foi um golfinho bebé, que apresentava uma pequena ferida no nariz e estava claramente perdido do seu grupo. O golfinho foi prontamente colocado na prancha de salvamento, por mim e pelo Carlos Leal, sendo depois levado pelo Carlos, para águas mais profundas, de maneira a que o golfinho reencontra-se o seu grupo, que por sinal, deve ter acontecido, visto que, depois deixamos de o avistar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.