sábado, 20 de junho de 2009

União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores celebra o International Surfing Day nos Açores


Segundo nota de imprensa, a União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA)vai assinalar o International Surfing Day nos Açores, participando e associando-se a uma serie de iniciativas de carácter ambiental. Assim nos próximos dias 20 e 21 de Junho a USBA leva a cabo uma iniciativa de recolha de material de surf e bodyboard, com o apoio do Bar Tu Ká tu Lá, na Praia dos Areais, Ribeira Grande, e de 22 a 24 de Junho na surfshop Espaço Azul, cuja venda posterior reverterá a favor da S.O.S - Salvem o Surf, uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional que visa a protecção e preservação das ondas e orla marítima. A S.O.S.- Salvem o Surf irá recolher por todo o pais material usado para posterior venda durante o Festival Musa a decorrer a 3 e 4 de Julho em Carcavelos, permitindo-lhe assim a obtenção de fundos para a prossecução das suas actividades. Na Ilha Terceira a USBA em parceria com a AST - Associação de Surf da Terceira, organiza uma limpeza da zona das Contendas, um dos melhores locais da ilha para a prática do Surf e Bodyboard, também será feita a recolha de material usado no âmbito do apoio à S.O.S.. Ainda no contexto da celebração do International Surfing Day, a USBA associa-se e divulga a iniciativa de limpeza subaquática do porto de Pescas da Ribeira Quente, uma organização do Curso Técnico de Gestão do Ambiente da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira e que decorre dia 20 de Junho pelas 10:00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.