domingo, 28 de junho de 2009

Carlos Burle - Um dos melhores Big Wave Riders

A primeira vez que vi uma foto de Carlos Burle deve ter sido, sensivelmente, há uns quinze anos atrás, na revista Fluir, na qual Burle, estava a surfar uma onda monstruosa na ilha de Páscoa, desde ai, fiquei sempre com uma boa referência deste Pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, que chamou a atenção do mundo em Novembro de 2001, em Mavericks, na Califórnia, quando surfou a maior onda já registrada até então, com 68 pés (cerca de 22 metros). Este feito foi possível graças ao Tow-in. Mas antes da famosa onda em Mavericks, Burle já tinha entrado para a história do surf mundial. Em 1998 na onda de Killers, na Baía de Todos os Santos, México, Burle sagrou-se Campeão Mundial de Ondas Grandes com remada, sem auxílio do Jet Ski, competindo contra nomes de peso do big wave riding mundial. Fica aqui um vídeo deste brasileiro que se "manda" aos vagalhões "pelos quatro cantos do mundo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.