quinta-feira, 4 de junho de 2009

AZORES ISLANDS PRO

Foto de Eduardo Costa em : http://www.acorianooriental.pt/desporto/view/185945/

Segundo notícia avançada pelo Açoriano Oriental (4.06.2009), foi apresentada oficialmente a 1ª prova do World Qualifing Series (WQS) nos Açores (ver post de 30.06.2009). A apresentação do evento ocorreu na Câmara Municipal da Ribeira Grande e conta com a organização da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores e o apoio da Dazz Eventos e da empresa municipal Ribeira Grande Mais.
Esta prova apresenta alguns números interessantes, a destacar:
- 145 mil dólares de prize-money (cerca de 102 mil euros), dos quais 17 mil dólares (cerca de 12 mil euros) são para o vencedor da prova.
- cerca de 5 milhões de internautas irão acompanhar a prova em directo. Este tipo de prova é geralmente acompanhada em directo, via webcast no site da ASP (http://www.aspworldtour.com/).
- Durante os dias da prova vão estar na ilha de São Miguel cerca de 400 pessoas ligadas directa e indirectamente ao Azores Islands Pro.
- O evento será transmitido pela RTP2, SporTtv, Fuel tv (canal de cabo, Norte-Americano) e ainda será feito um DVD para ser enviado ao canal Eurosport. Portanto o evento irá chegar a milhares, se não mesmo a milhões de espectadores de todo o mundo.
Com estes números, diria mesmo impressionantes, com certeza, os Açores e os Açorianos vão sair a ganhar.
Esperamos que com este evento, os desportos de ondas venham a conquistar um lugar já merecido , no calendário Regional dos eventos Internacionais, a par de outros desportos como o Golfe, o Rally, entre outros.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.