sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os wildcards atribuidos pela organização foram todos eliminados

Para além dos wildcards que foram atribuídos pela organização terem sido eliminados à primeira, , houve ainda quem fizesse 1500km e depois não se dignou a comparecer no seu heat, "... Frederico Morais deveria ter competido na 17ª bateria da primeira ronda mas não compareceu..." mas que falta de respeito é esta, andam a brincar com isto tudo ou quê? Situações destas não se podem repetir! Segundo algumas pessoas o "menino" tinha a possibilidade de ir a um campeonato mundial de juniores, não sei se se confirma ou não esta situação, mas a ser verdade isso é grave. Então a organização dá-lhe um wildcard para vir aos Açores, e o menino vem à laia de passeio e depois não comparece no seu heat! Desculpem, mas isto é uma palhaçada e uma tremenda falta de respeito!

ADENDA - Confirma-se o que disse em cima - "o júnior Frederico "Kikas" Morais, acabou por se ver obrigado a faltar ao heat pois tinha de regressar ao continente. Kikas arranca na sexta-feira para Bali, juntamente com Vasco Ribeiro, para disputar o titulo de campeão mundial júnior e devido a uma sobrelotação dos voos, o português não conseguiu alterar o seu voo tendo por isso de regressar." Fonte e texto :Onfire

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AVISO

AVISO - Há cerca de uma semana que este blog está a ser atacado por vírus e avisos de conteúdos bloqueados etc etc etc.Inclusivé mandaram um vírus para o email do blog, que afectou o meu computador portátil durante alguns dias, tendo já sido removido.
Por isso muitas pessoas se têm queixado e não têm conseguido colocar os seus comentários aqui no blog. Parece que alguém anda a tentar silenciar algumas das coisas que estão a tentar ser ditas aqui. Infelizmente ainda existem pessoas que têm deficit democrático e não convivem bem com a liberdade de expressão e de opinião dos outros.
Mandem para o email waveridersacores@gmail.com, todos os vossos comentários que colocarei aqui com todo o gosto, logo que possível.
ADENDA - Podem também deixar os vossos comentários no facebook na página do Wave Riders Açores

Toda a verdade sobre os Wildcards para o Azores Island Pro 2011

Considerando que este assunto é polémico, contactei a ASP Europa, entidade que regulamenta as competições de surf como o Azores Island Pro, no sentido de "ouvir da boca deles" toda a verdade sobre a possibilidade de atribuição de wildcards a surfistas açorianos. Em baixo fica a minha pergunta feita por email, que foi com conhecimento à presidência do governo regional dos Açores, ao jornalista do Açoriano Oriental que escreveu o artigo que podem ver uns post mais em baixo (ou aqui), e com conhecimento da USBA (organizadora do Azores Island Pro).

A minha pergunta à ASP Europa:
I my name is Rui and i have a issue to resolve concerning the wildcards that were given in the Azores Island Pro 2011.This following email is going to the local newspaper, to the event organization and to the local goverment as well. So my question is this:
Can or canot the organization of the Azores Island Pro 2011 - a 6 star prime event, give their wildcards to local azorean surfers? if so, what are the conditions to give or not to give the wildcards to local azorean surfers.
Best regards
Rui cabral
 
A resposta da ASP Europa (que foi com conhecimento a todas as entidades referidas em cima):
Hi Rui,
Event wildcard selection is the decision of the event and its organisor/s.
All surfers, including wildcards, must have current 2011 ASP 'Full Star' membership payments complete, and entry fee paid one month prior to the event starting date via the 'Online members area' at www.aspeurope.com to be eligible for a wildcard slot.
Regards,
Rob
 
Conclusão: a organização poderia e deveria ter atribuido wildcards a surfistas açoreanos, para além de um acto de cortesia e respeito com os surfistas locais, seria ainda um factor de maior União da comunidade de Wave Riders Açoreanos em volta deste campeonato.

Stª Bárbara "vestiu-se de gala" para receber os atletas do Azores Island Pro 2011

Depois de torturada e maltratada durante anos, num triste fado, a praia de Stª Bárbara (ver aqui), vestiu-se de gala, como que a agradecer a sua reabilitação levada a cabo pela câmara municipal da Ribeira Grande.


Billabong Pro Azores 2011

I`M GONNA KNOCK YOU OUT (HUUUH!!!)

3 portugueses já eliminados do Azores Island Pro

Felipe Jervis (wildcard da organização), Tiago "Saca" Pires, e Nicolau Von Rupp (wildcard da ASP europe) foram hoje eliminados do Azores Island Pro 2011 (mais info.)
PhotoASP Europe - O surf no pico a que os primeiros surfistas de São Miguel denominaram de "Pico da Ganza"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Malia Manuel Wins Billabong Girls Azores Islands Pro

Photo : ASP Europe
For more info: ASP Europe

Sessão de autografos no Espaço Azul

"Vai acontecer amanhã, quinta-feira, na loja Espaço Azul uma sessão de autógrafos com o actual Campeão Nacional Open e o seu shaper.
A Polen Surfboards e a loja Espaço Azul promovem amanhã, quinta-feira, 29 de Setembro, uma sessão de autógrafos com o actual Campeão Nacional Open e o seu shaper. Assim, além de poderes ver ao vivo algumas pranchas Polen, vais poder conviver com o Justin Mujica e conversar com Nuno Cardoso ‘Surdo’, o shaper residente da Polen Surfboards e um dos mais requisitados e conceituados shapers do momento.
Por ocasião do Billabong Azores Islands Pro 2011, WQS feminino e masculino que está a acontecer nos Açores, a Polen Surfboards desloca-se assim mais uma vez a este evento com o intuito de apoiar os seus atletas Justin Mujica, Francisca Santos e Frederico Morais, além de estabelecer alguns contactos com atletas internacionais e surfistas locais dos Açores.
A loja Espaço Azul é a principal parceira comercial da Polen nos Açores e por isso juntos promoveram este evento.
Não faltes, aparece!"
Texto original retirado de Surftotal
Notícia enviada por Espaço Azul

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como se explica que em 2009 foram atribuidos 2 wildcards a açoreanos e em 2010 e 2011 nenhum?

Clica na imagem para ampliar e ler
Notícia publicada no Açoriano Oriental de 27.09.2011
Será possível que os surfistas açoreanos, em apenas 2 anos, tenham perdido qualidade? Considerando que a organização em 2009 atribuiu 2 wildcards a surfistas açoreanos (Rigoberto Borges e Diogo Medeiros). Sinceramente acho que a organização, mais uma vez esteve mal, aliás, considero um insulto à inteligência das pessoas a justificação que deram para não terem atribuído nenhum wildcard a surfistas açoreanos para o Azores Island Pro 2011.

Azores Island Pro em directo

2º dia da prova segue em directo (aqui)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Má onda - Nenhum surfista açoreano foi convidado "wildcard" para a maior prova de surf que se realiza nos Açores

Na minha opinião a organização do Azores Island Pro (USBA e DAZZ eventos) esteve mal em não ter atribuído pelo menos um wildcard a um surfista açoreano. Na nossa própria "casa" fica bem receber os que vêem de fora, mas também não descurar ou ignorar os que cá vivem!

Hojé é dia mundial do mar

Para comemorar o dia mundial do mar, nada melhor do que colocar um vídeo que mostra a beleza do nosso  Arquipélago dos Açores, com acompanhamento de uma típica música açoreana. Porque o que é açoreano é bom e eu tenho muito orgulho nos Açores e nos açoreanos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Última etapa do Circuito CNPDL adiada


Vimos por este meio informar que, devido às restrições impostas pela distinção 'Bandeira Azul' atribuida às praias, a prova de Surf  '4ª Etapa Circuito CNPDL' prevista para 24 e 25 de Setembro, será adiada para 15 e 16 de Outubro.
As inscrições continuam em aberto.
Direcção Clube Naval de Ponta Delgada
Clube Naval de Ponta Delgada
Av. João Bosco Mota Amaral
Apartado 4 - Calheta
9500-150 Ponta Delgada
(+351) 916 782 318 (+351) 296 308 380

... na Costa Norte (20set2011)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Momentos da Taça Açores 2011 e Free Surf (17 e 18set2011)

última etapa do circuito Open e Feminino de Surf e Bodyboard do Clube Naval de Ponta Delgada

A última etapa do circuito Open e Feminino de Surf e Bodyboard do Clube Naval de Ponta Delgada está agendada para os próximos dias 24 e 25 de Setembro.
Recordamos a todos os atletas interessados em participar que só serão aceites inscrições de atletas federados.
As previsões para a última etapa não são muito favoráveis pelo que pode haver adiamento da prova para outra data.
 

domingo, 18 de setembro de 2011

Taça Açores 2011

Vencedores
Longboard: 1º Luís Melo; 2.º João Reis; 3º Francisco Faria e Maia
S.U.P.: 1º Luís Melo; 2.º Renato "Nati" Verdadeiro; 3º Francisco Faria e Maia
Surf: 1.º Weverton "Braza" Nunes; 2.º Diogo "Garoupa" Medeiros; 3º Rigoberto Borges
Surf feminino: 1º Oli Torrontegi; 2º  Inês Machado ;3º Sara Cabral
Bodyboard: 1º Pedro "Pedrim" Correia, 2º Ricardo "Caveira" Ferreira, 3º Sérgio "Serginho" Rego
Bodyboard feminino: 1º Joana Rijo, 2º Ester Serra, 3º Teresa Silva

Rodrigo Rijo novamente nos quartos de final de uma etapa do Nacional

Mais um excelente resultado deste açoriano de apenas 16 anos. O Rodrigo defrontou os melhores atletas nacionais da modalidade, perdendo nos quartos de final para Gastão Entrudo, atleta que corre o circuito mundial. Parabéns Rodrigo por mais este excelente resultado.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Costa Sul 12.09.2011 por Marco Costa

Algumas das belas fotos que o Marco Costa gentilmente nos enviou, coincidem , curiosamente, com as fotos que o Carlos Duarte também fotografou no mesmo dia (ver post anterior em baixo),  apesar de serem todas de ângulos diferentes.



Fotos de Marco Costa

terça-feira, 13 de setembro de 2011

... na Costa Sul (12set2011)

Taça Açores 2011


No cumprimento do Plano Anual de Actividades para o presente ano, a USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores vem por este meio informar da realização da “Taça Açores 2011”, que decorrerá nos dias 17 e 18 de Setembro na Praia de Sta Bárbara, sendo esta a forma de apuramento do título de Campeão Regional dos Açores de Surf e Bodyboard. Alertamos para o facto de que todos os interessados deverão estar devidamente federados para poderem participar no evento, quer como atletas, quer como júizes.
 Aproveitamos também para informar que o “Billabong Azores Islands Pro 2011, que contará novamente com as categorias MEN 6 STAR PRIME e WOMEN 6 STAR, decorrerá entre os dias 26 de Setembro e 2 de Outubro também na Praia de Sta Bárbara
Fonte: USBA


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NEW VIDEO - Rodrigo Rijo in 215 seconds

Mais um excelente vídeo do talentoso jovem açoriano Rodrigo Rijo. A evolução faz-se assim, com muito trabalho e dedicação. Parabéns Rodrigo!

sábado, 10 de setembro de 2011

Revista Surf Portugal # 221

Fiquei bastante surpreso quando abri a edição n.º 221 da Surf Portugal e verifiquei que na página 90 estava uma foto da minha autoria que foi "roubada" daqui do Wave Riders Açores. Uma revista tão prestigiada como a Surf Portugal deveria ter mais cuidado com estas situações. Não me importo que usem as fotos, mas pelo menos tenham o cuidado de citarem a fonte de onde retiraram as mesmas.
Foto: Página 90 da Surf Portugal n.º 221

Sandro G - Pobreza de Rabo de Peixe - SOS RABO DE PEIXE

Lá diz o ditado quem canta reza duas vezes.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Carlos Duarte prestes a beneficiar de uma sombra azul

As partes mais ingratas de se estar por detrás das lentes é que, para além de não se poder apanhar ondas, os fotógrafos quase nunca ficam na fotografia.
Foto de Ricardo Amaral (mais fotos na Página do Facebook do Ricardo Amaral, aqui)

2 days with Rodrigo Rijo

Boa Onda - Semana "Lixo Zero" em Rabo de Peixe

Email enviado pela Junta de Freguesia de Rabo de Peixe
Foto: limpeza da baía de Rabo de Peixe pela Surfrider Foundation Azores no passado dia 19.06.2011

A Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe e a Direção Regional do Ambiente (DRA) pretendem levar a cabo uma iniciativa inédita de limpeza global da vila de Rabo de Peixe, designada de "Lixo Zero", que decorrerá entre 26 a 30 de setembro.
Divindindo a zona geográfica em setores de ação, pretendemos limpar Rabo de Peixe de sul a norte, onde cada entidade, cada voluntário será uma mão a ajudar a tornar esta faixa norte da ilha uma localidade mais limpa e mais aprazível.
Contatámos, em conjunto com a DRA, diversas entidades governamentais e não-governamentais, no intuito de operacionalizar este ambicioso projeto.
Tendo em conta a consciência ambiental que habita em cada surfista, aqui fica o apelo desta Junta de Freguesia na solicitação de ajuda para solucionar o problema da poluição desta vila nortenha. Porque queremos um ambiente limpo e respeitado, porque as nossas crianças precisam de aprender e ensinar que a nossa terra é mais bonita sem lixo, apelamos aos vossos associados uma estimada e preciosa colaboração na limpeza da orla marítima desta vila. Seja do Porto à Dorna, seja na praia de Santana, uma hora, um dia, para que um saco de lixo seja removido. Se um cidadão aceitar, menos lixo haverá.
Porque "Não herdámos esta terra dos nossos antepassados, tomámo-la emprestada aos nossos filhos" (provérbio índio), temos a necessidade de cuidar dela, pelo futuro.
Agradecendo de antemão qualquer possível participação, ou consciencialização, esta Junta de Freguesia endereça a todos os mais sinceros cumprimentos, apelando à divulgação do evento, de forma a potencializar esta iniciativa inédita com o maior número de participantes.

Pl'O Órgão Executivo da Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe
Luís Terra

Para mais esclarecimentos,
Contatos: 913799809; jfrpeixe@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011