terça-feira, 13 de agosto de 2013

Assim sim! O açoriano Jácome Correia recebeu um wildcard para o SATA AIRLINES AZORES PRO


Press release - O bi-campeão nacional de surf, Vasco Ribeiro e o campeão nacional sub-14, Jácome Correia, são os primeiros wildcards conhecidos do SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, a quinta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação deste ano, que se vai realizar na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, de 3 a 8 de Setembro.

Vasco recebeu o convite directamente da ASP Europa (a entidade que rege o surf profissional no nosso continente), por ser igualmente o vice-campeão europeu Pro Junior em título, enquanto o local Jácome Correia foi o contemplado com o primeiro de três convites disponíveis para a organização.

“Decidimos atribuir o nosso primeiro wildcard ao Jácome pelos resultados que tem obtido, pelo percurso que tem feito e por ser actualmente, sem dúvida alguma, o melhor surfista dos Açores e a maior promessa de sempre vinda das ilhas,” explica Rodrigo Herédia, da organização. “Ele é ainda muito jovem, mas tem uma garra enorme, bem demonstrada na sua determinação em competir este ano na categoria sub-18, da qual é vice-líder do ranking, bem como no Pro Junior Europeu, uma competição sub-20 bastante difícil. Este wildcard é também um prémio pela sua dedicação e, esperemos, uma espécie de motivação para o Jácome,” conclui o responsável.


Na sua quinta edição este ano e com um prémio monetário de 250.000 dólares, o SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 vai contar com a presença de pelo menos um terço dos atletas que competem no World Championship Tour (WCT), atraídos não só pelos importantes pontos para o  ranking de acesso à elite mundial, mas também pelo interesse acrescido desta ser a primeira prova a contar para o MOCHE Series – Cascais Trophy, um evento especial que engloba as três provas realizadas em território nacional e que atribui um prémio monetário extra ao vencedor.

Neste momento estão já confirmados atletas como Alejo Muniz e Kolohe Andino (os dois finalistas da etapa anterior deste circuito, nos Estados Unidos), Jeremy Flores, Damien Hobgood, Adam Melling, Fredrick Patacchia, Sebastian Zietz ou Tiago Pires, o único surfista português na elite mundial, que se encontra a recuperar de uma lesão, dando assim bons sinais da sua recuperação.

Estão também inscritos os brasileiros Willian Cardoso e Messias Félix, bem como o norte-americano CJ Hobgood (campeão mundial em 2001), os três únicos vencedores da prova açoriana até agora.

Destaque ainda para os bascos Aritz Aranburu e Hodei Collazo, para os franceses Marc Lacomare e Vincent Duvignac, para os australianos Mitch Coleborn e Dion Atkinson, para o português Marlon Lipke e para uma enorme safra de jovens talentos internacionais comoMatt Banting (Aus), Ramzi Boukhiam (Mar), Peterson Crisanto (Bra), Caio Ibelli (Bra), Mitch Crews (Aus), Ezekiel Lau (Haw), Beyrick De Vries (AfS), Carlos Muñoz (CRI), Maxime Huscenot (Fra), Jesse Mendes (Bra), Conner Coffin (EUA) ou Ricardo Christie (NZ), entre outros.

Um enorme “caldeirão” de talentos que dá razões de sobra para ficar atento ao SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, de 3 a 8 de Setembro, iniciando um mês em que os olhos do mundo do surf estarão postos nos Açores, uma vez que a ilha de S. Miguel irá receber uma série de eventos sem paralelo.

SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, MOCHE, MEO, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal, OnFire, Beachcam e Puro Feeling.
Notícia via Surf Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.