terça-feira, 1 de novembro de 2011

Azores Islands Bodyboarding Festival - Marco histórico no Bodyboard Açoreano

Alguns dos melhores Bodyboarders mundiais marcarão presença neste evento histórico que se realizará na recentemente "purificada" onda rainha de Stª Catarina. Desde já, dou os meus sinceros parabéns à Associação de Surf da Terceira e em particular ao Carlos Leal, por uma longa e penosa luta travada pelo fim dos esgotos em Stª Catarina, estendendo também os parabéns à USBA, na pessoa do Pedro Arruda e restantes membros, pelos esforços realizados em trazer este campeonato aos Açores. Parafraseado o que disse o meu caro amigo Carlos Leal, na Taça Açores 2009, "Juntos somos mais fortes". Muitas vezes podemos não concordar com certas e determinadas situações, contudo, temos que reconhecer e dar o mérito a quem o merece noutras ocasiões.
"Quem se irrita com as críticas está a reconhecer que as merece." (Tácito)

4 comentários:

  1. Parabéns à A.S.T. pelo feito conseguido (desvio dos esgotos), belo cartaz com o rider Biskoito e o um Fotografo Paulo Melo que melhor conhece Santa. Têm tudo para ser um bom campeonato. E que venha swell como o do foto ou maior e vai certamente encher alguns Hotéis e alguns centro de Saúde hehe. Estou a brincar... Mas eles estão a ficar peritos pois já lá fui 3 vezes em 2 anos... Hehe. Abraço
    Tito

    ResponderEliminar
  2. Rui, agradecer-te em nome da AST pelas tuas palavras e acrescentar, já que referiste nomes, o Arqº João Monjardino, que é outra peça fundamental em todo este processo. A luta tem sido longa e remonta à Cocovama, passando pelo SOS-Cabo da Praia (problemática do outro esgoto do matadouro resolvida com sucesso), abaixo-assinados, acções de limpeza (Gê-Questa) encontros socio-ambientais, queixas ao ambiente e Capitania, etc., até surgir a AST. Recentemente outra ameaça foi a construção do molhe de protecção costeira, que recuou duas vezes, no papel para um total de 13m (consulta da AST/USBA) e não foi afectada a onda com backwash, com swell superior a 3m. Recordo que o 1º grande objectivo que mediou a criação da AST foi a PRESERVAÇÃO das ondas. Tudo o resto vem depois, a prioridade será sempre essa. Abraço

    ResponderEliminar
  3. *queria dizer "...recuou duas vezes, no papel e(obviamente) tb no terreno". Força

    ResponderEliminar
  4. Carlos, fica assim registado o trabalho que muitas pessoas e instituições dedicaram a esta causa .A união de todos à volta desta situação foi a forma mais produtiva para se atingir as metas e as vitórias conseguidas para Santa Catarina. Parabéns a todos os envolvidos! Grande conquista ambiental para a onda de Santa Catarina.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.