quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O mundo das ondas está de luto - faleceu Andy Irons


"O havaiano tri campeão do Mundo foi encontrado morto num hotel em Dallas ontem, 3ª feira.
A causa da morte ainda não foi oficialmente anunciada mas de acordo com fontes próximas ao surfista, pode ter sido consequência de uma dengue hemorrágica contraída em Portugal.
Depois de chegar a Porto Rico, Irons nem sequer saiu do hotel por sentir-se bastante debilitado e optou por regressar a casa. Numa escala em Dallas, Texas, foi aconselhado a não seguir viagem devido ao seu estado de saúde e seguiu então para um hotel onde viria a ser encontrado sem vida.
A comunidade surfística está profundamente abalada e chegam notícias de Porto Rico referindo um clima bastante tenso e de consternação perante esta trágica notícia que irá marcar para sempre a história do Surf contemporâneo.
A Billabong, principal patrocinador de Andy Irons, divulgou um comunicado onde informa a morte do atleta, agradece o apoio dos amigos e fãs e faz um pedido pela preservação da privacidade da família. "A família pede para não ser procurada neste momento de perda profunda", diz o texto.
Garrett McNamara, havaiano que está actualmente em Portugal a preparar um projecto de ondas grandes na Nazaré, referiu em declarações exclusivas à Surftotal que “Conhecia o Andy desde miudo. Muitas vezes fui buscá-lo e levá-lo ao aeroporto para os campeonatos. É uma notícia triste, espero que a família se consiga recompor. É uma grande perda para o surf mundial.”
Andy Irons foi 3 vezes campeão do Mundo da ASP, venceu por quatro vezes a Hawaiian Triple Crown, foi campeão do Mundo júnior e tinha um palmarés e currículo como poucos alguma vez terão na história do Surf.
A Surftotal lamenta a perda de um icone do Surf moderno e envia desde Portugal condolências para a família Irons e para todos os seus amigos."
O Wave Riders Açores envia desde já, à família e amigos, as mais sentidas condolências. 
Fonte e texto original: Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.