Foto: Eddie Aikau
"O evento, de apenas um dia de duração tem período de espera entre o próximo dia 1 de Dezembro e 28 de Fevereiro de 2011 e irá para a água apenas quando as ondas atingirem uma altura mínima de 6 metros e meio.
O prize money total é de 98 mil dólares e a tradicional cerimónia de abertura decorre no dia 2 de Dezembro em Waimea Bay, Oahu, Hawaii.
A Monster Energy apresentará o prémio Monster Drop, que premiará o surfista que completar o drop mais difícil durante o campeonato.
O Quiksilver in Memory of Eddie Aikau, que acontece em homenagem ao lendário waterman havaiano Eddie Aikau e reúne os mais dinâmicos e experientes surfistas de ondas grandes do mundo, é considerado o maior desafio da carreira de um surfista.
Esta prova começou em 1984 para prestar homenagem a Eddie Aikau e apareceu para personificar todas as qualidades humanas que honramos hoje: respeito, humildade, paixão e amor ao próximo.
Na baía de Waimea, por mais de 25 anos a sua história é contada, atravessando o mundo, tocando corações, mente e imaginações: de uma vida vivida com paixão e finalizada heroicamente.
Há 33 anos atrás e com apenas 31 anos de idade, Aikau perdeu a vida numa tentativa de salvar os outros, mas longe de ser esquecida. A sua vida, as ondas que surfou e as vidas que salvou na baía de Waimea tornaram-se parte da história e da cultura do Surf.
O Eddie Aikau aconteceu apenas oito vezes em 25 anos, a última das quais no ano passado, ganha por Greg Long. "
Lista de convidados:Clyde Aikau (Haw)
Kala Alexander (Haw)
Tom Carroll (Aus)
Kohl Christenson (Haw)
Ross Clarke-Jones (Aus)
Shane Dorian (Haw)
Keone Downing (Haw)
Sunny Garcia (Haw)
Mark Healy (Haw)
Michael Ho (Haw)
Bruce Irons (Haw)
Noah Johnson (Haw)
Rusty Keaulana (Haw)
Brock Little (Haw)
Greg Long (EUA)
Reef McIntosh (Haw)
Garrett McNamara (Haw)
Peter Mel (EUA)
Ramon Navarro (Chi)
Jamie O’Brien (Haw)
Makuakai Rothman (Haw)
Kelly Slater (EUA)
Jamie Sterling (Haw)
Dave Wassell (Haw)
Grant Baker (Afr)
Chris Bertish (Afr)
Carlos Burle (Bra)
Takayuki Wakita (Jap)
Fonte e texto Original: Surf Total
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.
O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.