quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campeonato do Mundo de Bodyboard em Novembro nos Açores

                                         
AZORES ISLANDS BODYBOARDING FESTIVAL
Campeonato do Mundo de Bodyboard em Novembro nos Açores

É com grande satisfação que as direcções da AST – Associação de Surf da Terceira e da USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores anunciam a realização, de 22 a 27 de Novembro próximo, na mítica onda de Santa Catarina, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, de uma etapa do circuito mundial de Bodyboard prova sancionada pela IBA -International Bodyboard Association.
Após dois anos de intenso trabalho na defesa e promoção da onda de Santa Catarina a organização congratula-se por pela primeira vez os melhores bodyboarders mundiais poderem surfar aquela que é considerada a melhor onda dos Açores numa etapa do circuito Global Qualifying Series da IBA. Esta prova conta com um Prize Money de 30000 dólares para masculinos e 15000 dólares para o feminino.
Esta prova intitulada Azores Islands Bodyboarding Festival conta com o alto patrocínio do Turismo dos Açores e está incluída num programa de dez dias de eventos ligados ao Bodyboard de que fazem ainda parte uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, homologado pela APB – Associação Portuguesa de Bodyboard e FPS – Federação Portuguesa de Bodyboard, a decorrer nos dias 17 a 20 de Novembro. A etapa do mundial será também pontuável para o circuito europeu de bodyboard ETB.
Esta verdadeira festa do Bodyboard nos Açores pretende assim ser mais um paço na valorização da onda de Santa Catarina promovendo a sua salvaguarda e limpeza por forma a que este local seja cada vez mais um pólo centralizador da oferta turística da ilha e umverdadeiro dinamizador da economia local.
Para mais informações contactar:
Carlos Leal – AST: 916 725 085
Pedro Arruda – USBA: 962 411 346

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.