terça-feira, 20 de julho de 2010

Areal de St.ª Bárbara com zonas de Risco


A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar assinalou cerca de meia centena de locais em áreas balneares dos Açores onde existe perigo de deslizamento de terras, queda de blocos e invasão pela água do mar.
A medida insere-se numa campanha em curso para prevenção dos riscos existentes em diversas zonas balneares açorianas, que inclui a distribuição de panfletos, colocação de placas de aviso e delimitação de espaços com vedações em corda.
“Trata-se de sensibilizar os cidadãos para os perigos naturais que ameaçam diversas zonas balneares do arquipélago, numa altura em que a afluência de pessoas a essas áreas de lazer conhece um aumento significativo, o que potencia o risco de acidentes”, afirmou Álamo Meneses, secretário regional do Ambiente.
Álamo Meneses recordou que o último inverno “deixou importantes marcas na orla costeira”, admitindo que existem várias arribas onde podem ocorrer deslizamentos de terras.
Para garantir a segurança das pessoas, foi realizada uma vistoria a todas as áreas classificadas como zonas balneares nos Açores, tendo sido também vistoriados outros locais que, apesar de não terem essa classificação oficial, são habitualmente utilizados pelos banhistas.
Lusa / AO online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.