sábado, 27 de fevereiro de 2010

Amaury Lavernhe venceu o Pipeline Turbo Pro Contest 2010


Com uma excelente escolha de ondas nos heats finais, o atleta das ilhas reunião, que já no circuito mundial de 2009 se tinha revelando como um atleta de grande nível, ontem em Pipeline não deixou os seu créditos por mãos alheias e, dizimou todos os restantes atletas com uma performance de "encher o olho", ficando na retina, uma onda em que fez um bom tubo e ao sair do mesmo, sobe ao lip e executa um grande Backflip com muita projecção, manobra que provocou uma grande ovação a quem estava a assistir ao evento, mais especificamente da parte do grande watermen, Kainoa Mcgee, que na altura, em directo, via webcast, estava a fazer o relato do evento.
Pipeline para este campeonato, não esteve propriamente de gala mas, apresentou uns sólidos 8 a 10 pés, com muitos tubos, proporcionando um grande evento a quem teve oportunidade de assistir em directo ou mesmo localmente.
Para mim, as principais surpresas foram, a eliminação de Guilherme Tâmega, que andou muito bem, recordo-me de uma onda em que fez 3 tubos. Mike Stewart, conhecedor desta onda como poucos, podia ter ido mais além. Ryan Hardy, Ben Player, Pierre Louis Costes e Dave Winchester, foram, na minha opinião, uma desilusão, todos eles atletas para os quais, tinha maiores expectativas e, nesse sentido desiludiram um pouco, apesar de terem todos apresentado um grande nível técnico. Uma agradável surpresa foi Diego Cabrera, que se atirou ao lip de Pipeline com muita garra e determinação conseguindo um prestimoso 2.º lugar, num dos campeonatos mais importantes do Tour.

1. Amaury lavernhe (Ilha Reunião)
2. Diego Cabrera (Ilhas Canárias)
3. Jared Houston (África do Sul)
4. Damian King (Austrália)
5. Guilherme Tâmega (Brasil)
5. Pierre-Louis Costes (França)
7. Ben Player (Austrália)
7. Brad Hughes (Austrália)

2 comentários:

  1. Grande campeonato!
    Parabéns Amaury!

    ResponderEliminar
  2. Conseguir ver o último dia todo e sem dúvida que o Kingy, Amaury, Diego e Houston foram os atletas do dia! Congratz Amaury! ;)

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.