segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entrevista a Pedro "Pedrim" Correia - Grande promessa do Wave Riding Açoriano



Foto: Pedrim num potente Invert
Fotos retiradas do blogue do Pedrim


Como é que começaste a fazer Bodyboard?
Iniciei-me no bodyboard como a maioria de todos os bodyboarders, num daqueles dias de Verão no Pópulo mais o meu primo Diogo “Garoupa” com uma prancha de esferovite comprada no Hipermercado.

A nível competitivo tens apresentado bons resultados, neste momento és líder do circuito CNPDL. Quais são os teus objectivos a nível competitivo?
Sim, o meu objectivo principal é divertir-me ao máximo e poder estar pelo menos presente no pódio

Quem são os teus patrocinadores? Tens tido um bom apoio por parte destes?
Neste momento tenho o patrocínio da Choose que é uma marca de roupa portuguesa e tenho o apoio do Espaço Azul, todo o apoio que me dão seja muito ou pouco já ajuda.

A etapa açoriana do nacional de BB está ai à porta, quais são as tuas expectativas para essa prova?
As minhas expectativas são chegar o mais longe possível, que corra melhor que o ano passado, aprender, divertir-me e fazer novas amizades.

Na tua opinião, quais os Bodyboarders Açorianos que poderão apresentar melhores resultados nesta etapa do nacional?
Eu aposto no Rodrigo Rijo, mas também há muitos outros que estão em forma como é o caso do Caveira e do Ivo.

O que é que falta, na tua opinião, para que mais Açorianos vão competir ao continente e mesmo ao estrangeiro?
Falta mais apoio financeiro por parte dos clubes e associações e também que estas instituições tenham uma visão mais ampla pela parte de como está a evolução do bodyboard nos Açores comparado com o surf.

Que manobras ditas da nova geração tens andado a treinar?
Tenho treinado mais backflips para a direita, ultimamente não tem havido ondas “power” para treinar novas manobras, sendo assim tenho aproveitado para aperfeiçoar algumas manobras.

Tens algumas preocupações ecológicas com o meio ambiente? se sim quais?
Sim tenho, sempre que algum amigo meu mete lixo para o chão obrigo-lhe a ir juntar eheheh e normalmente quando vou surfar guardo o lixo na mochila para depois por no seu devido sitio.

Os Bodyboarders e Surfistas frequentam as praias durante todo o ano, achas que as nossas praias estão bem cuidadas ou ainda há muito trabalho a fazer?
Ainda há muito trabalho a fazer, principalmente na praia do Monte Verde.

Que músicas ouves antes e depois do surf?
Gosto sempre de ouvir uma música mais mexida, um Metalzinho para dar pica.

Uma mensagem para os leitores do Wave Riders Açores.
Desde já agradeço ao Rui pelo convite desta entrevista, que continues com o óptimo trabalho e a todos os leitores deste blogue quero dizer, experimentem fazer bodyboard antes de desvalorizá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.