segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"População pede reforço de segurança na orla marítima de Rabo de Peixe (vídeo)"

Notícia e vídeo via Açoriano Oriental Online (ver vídeo aqui)
Foto de Rui Cabral

"A população residente na rua de São Sebastião, em Rabo de Peixe, está preocupada com a erosão da encosta e solicita um reforço das medidas de segurança.
 
José Vieira, morador na rua de São Sebastião, considera que “esta zona está um perigo” e apresenta o risco de ruir.
“Mais dia, menos dia vai tudo cair. Qualquer dia chego à minha porta e apenas encontro o passeio. Não me sinto seguro na minha casa”, conta o antigo pescador.
Evangelina Tavares, sobrinha de um homem que faleceu há dois meses na rua de São Sebastião, lamenta que apenas tenha sido colocada uma vedação a impedir o acesso das pessoas à rocha após acontecer a morte de uma pessoa.
“Aquela zona deveria ter um muro para garantir a segurança das pessoas. Foi preciso acontecer uma tragédia para colocarem redes de proteção”, contou.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande já limitou o acesso à rua de São Sebastião aos moradores, sendo proibido o estacionamento de viaturas. A autarquia iniciou ontem um trabalho de alteração do perfil da via. Após a conclusão deste trabalho existe a possibilidade do governo regional iniciar a construção de um muro de proteção para evitar a queda de pessoas na ravina junto ao porto de Rabo de Peixe.
O secretário regional do Mar, Fausto Brito e Abreu, conta que “com sorte” a obra ainda avança esta semana, acrescentando que a intervenção de fundo para garantir a segurança da falésia apenas será efetuada quando terminarem todos os estudos no local.
“Porque são obras muito caras e precisamos de saber que o dinheiro gasto será bem aplicado”, refere.
Fausto Brito e Abreu considera que a erosão da falésia não está relacionada com a construção do porto de Rabo de Peixe e sustenta esta informação nos relatórios apresentados por peritos e técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.