terça-feira, 12 de março de 2013

1ª Etapa Circuito CNPDL 2013


Foto: Pódio dos vencedores em Surf

A 1ª etapa do Circuito Regional CNPDL 2013 teve como palco a praia das Milícias na costa sul da Ilha de São Miguel.
A prova foi disputada entre as divisões de surf open, feminino e sub-14 e bodyboard open e feminino.
As condições de mar estiveram do lado dos competidores, já que as ondas apresentaram-se com um tamanho variável entre o meio metro e um metro com boa formação, permitindo assim aos competidores que estes demonstrassem o que valem. 
De salientar o numero de participantes na modalidade de surf feminino que bateram o recorde de participações num encontro de nível regional homologado pela Federação Portuguesa de Surf.
Nas classificações de bodyboard, os primeiros lugares, tanto na divisão feminina como open, ficaram entre família já que foram Joana Rijo (ASSM) e Rodrigo Rijo (CNRP), ambos campeões regionais de 2012 nas respetivas categorias, que souberam aplicar as manobras mais radicais durante os seus heat. Além dos primeiros lugares ambos os irmãos também ganharam os dois prize money para a manobra mais radical da final e a onda mais pontuada de todo o evento.
Também no surf os primeiros lugares da categoria open e sub-14 tiveram sabor familiar pois foram os irmãos Jácome Correia (CNPD) no Open e Nicolau Dinis (CNPD) nos sub-14 que levaram a melhor sobre os seus adversários vencendo assim a 1ª etapa do circuito regional.
No surf feminino a atual detentora do título regional, Sofia Sousa (CNPD), deu tudo por tudo para angariar mais uma vitória no seu palmarés.
A 2ª etapa é já nos próximos dias 30 e 31 de Março na praia de Santa Bárbara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.