segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Apurados campeões do Circuito CNPDL 2012


 
Decorreu no passado dia 26 de Novembro, na praia de Santa Bárbara, a 4ª e ultima etapa do Circuito CNPDL.
Participaram no evento 30 atletas divididos entre as divisões de surf open, surf feminino, surf sub-14 e bodyboard open.
A prova que inicialmente estava agendada para a praia das Milícias foi transladada para a praia de Santa Bárbara devido às boas condições...
de ondulação e vento que se apresentavam na costa Norte, para a prática de desportos de ondas.
Destaque para a nova divisão de surf sub-14 do circuito, onde Nicolau Dinis, atleta do Clube Naval de Ponta Delgada deu o tudo por tudo para levar o 1º lugar para a casa, mostrando muito à vontade nas ondas da costa Norte.
No surf feminino foi Sofia Sousa, também ela atleta do Clube Naval de Ponta Delgada, quem venceu a ultima etapa, e assim o circuito, mostrando total supremacia sobre as suas adversárias, deixando todas em situação de combinação.
Sérgio Rego da ABBA Team necessitava de ganhar esta etapa para consagrar-se campeão do circuito, e assim o fez. Aplicando combinações de manobras progressivas nas suas melhores ondas, convenceu o painel de juízes de que ele seria o justo vencedor desta etapa e campeão do circuito na divisão de bodyboard open.
No surf open, Jácome Correia, da USBA, não deu tréguas aos seus adversários e acabou por vencer a sua 3ª etapa do circuito CNPDL, demonstrando porquê é o atual número 1 do Circuito Nacional de Surf Esperanças sub-14.
A organização do Circuito CNPDL, dá os parabéns a todos os atletas que participaram neste circuito e agradece a todas as entidades que patrocinaram e apoiaram este circuito.
Ranking final (aqui)

16 comentários:

  1. Incrível como o circuito perdeu o interesse em tão poucos anos.

    ResponderEliminar
  2. sobretudo quando deixam que um tal de Xolim se permita referir ao microfone que por um atleta sub 14 de nome J. Correia ser "tão" superior aos outros que o heat será completamente desequilibrado. O puto surfa nas horas é verdade. Mas não há necessidade de dizer isso ao microfone e ainda começar a rir. Os outros menos dotados poderão ficar desnecessáriamente humilhados, bem como os pais de alguns que lá estavam. São esses pormenores que afastam as pessoas. As pessoas que até queriam ver e apoiar mas se deparam com esse tipo de atitude.

    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois olha a mim parece me que cada vez ha mais participantes.

      Eliminar
  3. eu acho que estão criadas e ao alcance de todos as condições para um atleta poder evoluir nos açores a surfar, depende é se o atleta quer mesmo. existem muitos surfistas com nivel mas só alguns aguentam a pressão do que envolve competir. quanto aos comentadores de praia, eles podem se expremir a vontade, talvez devas ver mais provas, isso acontece até no WT, o J. Correia também é afetado com esse tipo de comentários pois fica sobre pressão, na minha opnião os comentadores podem falar o que bem entenderem é para isso que ali estão.

    ResponderEliminar
  4. Atenção às pontuações! pelo menos no surf open, pedro cordeiro está com pontuações erradas e, por isso, está com menos pontuação.

    ResponderEliminar
  5. Eu por norma não comento mas hà coisas que não podemos deixar passar, estes circuitos estão estreitamente ligados com interesses particulares e pessoais...Xolim é "funcionário" do Clube Naval,e como tal convence os seus "alunos", a participar nos eventos e desta forma dá legitimidade aos mesmos alegando precisamente que o numero de participantes tem vindo a aumentar...mas se me permitem estes eventos, pois não os considero competição, são pura "palhaçada"...e relativamente a "pressão" competitiva é quem diz isto nunca deve ter competido por algo que realmente poderá ter consequencias, pois neste "Ranking" ninguém tem ambições que possam provocar esta pressão, a não ser aquele muido que muitas vezes é preveligiado...TEM DE GANHAR NOTORIEDADE, os restantes participantes, é como o povo diz, "Só lá estão pra encher chouriços"!

    ResponderEliminar
  6. No bodyboard o caso ainda é pior, grandes bodyboarders da ilha já nem lá aparecem à tempos.. É necessário ver o que se passa, voltar a trazer animo ao circuito!

    ResponderEliminar
  7. vejo muitos a falar o blabla do costume,e claro que vejo e tenho que lidar com esta mente pobre e podre açoriana ou portuguesa la do continente.... a verdade é que tem que se dar mérito a "este tal de Xolim!", vejo tudo a falar mal uns dos outros! e que tal vocês que falam falam falam e não fazem nada, mudarem de atitude e façam qualquer coisa?????? era bem melhor! calarem a boca, e depois de o fazerem ou pelo menos tentarem, ai sim tem boca de abrir, faz me lembrar quem tanto fala mal do governo e etc e nem vai as urnas votar! é preciso ter carácter e mentalidade e sobretudo ter algo para poder abrir a boca, a verdade é que os campeonatos já não são o que eram verdade seja dita, mas parte de agora de voces que tanto mal falam fazerem alguma coisa, na minha geração era tudo unido, nos heats puxávamos uns pelos outros por isto evoluímos, nas provas ajudávamos na organização, agora vejo tudo sentado a espera com phones nas orelhas a espera que cai tudo do céu ou que alguém trate de fazer as coisas! amigos na vida é preciso lutar, e um bom valor pessoal é poder ajudar o próximo! não sou eu que vou mudar as vossas mentalidades, mas tentem! aposto que vocês tivessem no lugar do Xolim não faziam melhor!!!!!!!!!! PARABENS XOLIM TAS DE PARABÉNS, se não fosses tu não haveria provas cá!!!!!! e que achar que a USBA tb nao faz nada, podem se candidatar a uma lista! Façam melhor que eu fico no meu sofá a espera de ver!! buuuaaa.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato é excelente. Procura sempre ondas boas e as melhores condições. É sempre muito bem promovido antes do evento em si. Tem sempre os melhores e mais astutos speakers. É do melhor. Que morra quem tiver ou se atreva a opinar o contrário. Os atletas freesurfers cá da ilha que não entram no campeonato só não entram porque são mt más pessoas. Vivem numa caverna fria na montanha. Apenas isso. O resto é tudo mta mta bom. Tudo puro e honesto. Bom vou vou então para ali meter os "phones" nas orelhas e ficar a babar a olhar po céu à espera que me caia qualquer coisita para comer do céu, é que eu sou assim uma "mente pobre e podre açoriana ou portuguesa lá do continente". "buuuaa...."

      Eliminar
  8. O que se ganha com este circuito ? Nada ! Este circuito nem FPS sabe que existe. Isto não é campeonatos é uma brincadeira, serve para o Xolim ganhar o seu . . Nos Açores já não existe campeonatos a ``serio``

    ResponderEliminar
  9. Este SENHOR que se manifestou acima com tanto sentimento de revolta e de apoio ao Xolim e à USBA, e que termina dizendo que ficará sentado no seu sofá, certamente não ganha nada, nada, nada...com estes eventos apelidados de campeonatos regionais, mas que que na realidade se resumem a participantes do concelho de Ponta Delgada, mas para quem está longe e não sabe disto, até passa... e costuma-se dizer que para enganar e iludir um parvo não é preciso ser-se muito inteligente!!
    Epá e demos de agradecer a estes senhores que nos proporcionam estes eventos, porque sem eles eu não sei como seria a nossa vida...com o nosso país da forma que está, e as preocupações que todos nós temos, eu acho que realmente estes eventos é que nos safam...isto é que é HUMOR!!
    Epá vamos chamar as coisas pelos nomes, isto são "MAMAS", para quem gosta de protagonismo, e por norma quem se coloca nestas posições para se destacar e por interesses pessoais, não é bem visto pela sociedade, pelas pessoas de bem e que têm de trabalhar para viver...pessoas estas que não têm nada "oferecido", têm lutar por tudo o que têm...!!

    ResponderEliminar
  10. que cardume de piranhas ,filhos da ..., vao para la e tentem fazer melhor ...sem ovos nao se fazem omeletes...é o melhor que temos nas 9 ilhas tao se queixar de ke???? e quanto ao XOLIM fui a unico estrangeiro ou retangular ke parou por Cá, e que nao estragou nada ate pelo contrario ajudou no desenvolvimento da modalidade e deu a CARA... e mais e o unico a surfar nos meus picos. Quando ao resto um veio e ker fazer um resort o outro veio e faz tudo "barbie " mestre em todas as artes burro em todas as partes, o outro veio com a mania de gala e professor e tem mais o "gafanhoto" e os outros 3 QUE a custa do surf saltaram para altos cargos"taxos"e tem mtos mais basicamente todos akeles k nao sao de CÁ ---SE FOSSEM BONS TINHAM FICADO NA SUA TERRA---E POR CAUSA DESTES MENINOS QUE OS NOSSOS DE CA NAO APARECEM...-- FORA COM ESTE TIPO DE GENTINHA ....VAO MAS PARA A VOSSA TERRA SURFAR ESTES GAJOS SAO LOCAIS EM ALGUM LADO OU NAO...TALVEZ ALIENS QUEM SABE...

    ANONIMOS COITADINHOS nao tem nomes...
    Rui gostei da tua atitude no populo prancha nova"surf" e a expulsar o keiros da agua este tb é mais um

    RIGO
    boas ondas para todos mas fora do meu pico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva Rigo,
      Já está tudo resolvido,depois explico-te o que se passou.

      Um abraço

      Rui

      Eliminar
  11. Gostei da cena das Piranhas...e tenho de concordar com uma coisa que foi dita, "Se fossem bons tinham ficado na sua terra"...porque custa-me perceber como é que as pessoas saem do sitio onde moram, onde deveriam ter raizes, familia, amigos...etc...e simplesmente fixam-se noutro sitio (muitas vezes mesmo para ficarem desempregados), a unica explicação que encontro, é que estas pessoas não têm ninguém que sinta a falta deles no sitio de onde são naturais, e isto é triste, pois significa que não têm significado!
    Por outro lado, quando chegam aqui aos Açores, parece que criam uma nova identidade, e tornam-se muito Populares, e muito Cools, e querem tomar conta de tudo são os considerados "Chico Espertos"...
    Ou seja eles conseguem ser na nossa Terra (Açores), aquilo que nunca seriam na sua...

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda sou do tempo em que o pai do Jácome chegou ao pópulo vindo sei lá de onde e dropinou tudo o que era local que surfava ali desde pequeno... Nós somos todos muito coitadinhos, pois nunca tinhamos levado com espécies destas nas nossas águas, nem sabiamos como reagir sinceramente a este bando de pessoal que utiliza o surfe e a nossa terra para se afirmar, uma vez que tal como disseram, na sua eram uma m*rda. Acho que já passou uns aninhos, mas continuamos mansinhos, deve ser do espírito de paz onde nascemos, que este pessoal não consegue entender, pois são autênticos poços de má energia por onde passam.

    ResponderEliminar
  13. Este último comentário merece um prémio. Honestamente. Merece. Há muito tempo que não se lia uma associação de pensamentos tão infantil, fechada sobre si e completamente fora da realidade.

    Obrigado Anónimo por este momento.

    AJMC

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.