domingo, 21 de outubro de 2012

Surfistas que visitem Portugal e não encontrem boas ondas podem voltar de borla

Por jornal PÚBLICO

"Até Dezembro, os surfistas estrangeiros que visitem Portugal e não encontrem boas ondas podem voltar de borla. O Turismo de Portugal vai oferecer viagens aos turistas que “por qualquer razão misteriosa” não encontrem ondas para surfar nas praias portuguesas."
 Foto de Rui Soares

"Aproveitando a edição do Rip Curl Pro, que acabou na sexta-feira e levou a Peniche milhares de pessoas, o Turismo de Portugal lança a campanha em jeito de desafio. Os turistas que venham a Portugal para surfar e não encontrem ondas com mais de meio metro, durante três dias seguidos e em qualquer uma das 28 praias pré-seleccionadas, podem reclamar um bilhete de regresso de graça. 

Mas não é só. Os candidatos têm de ficar pelo menos quatro dias no país, e a ausência de ondas tem de ser documentada com fotos ou vídeos, por exemplo. Quem conseguir provar, ganha um bilhete de avião para regressar a Portugal e tem estadia paga no mesmo hotel onde ficar alojado da primeira vez (no valor máximo de 750 euros). O prémio está limitado aos primeiros 20 que conseguirem cumprir todos os critérios. 

Os pormenores da campanha “Our deal: no waves, come back for free” (“A nossa proposta: se não houver ondas, volta de borla”) estão disponíveis no site da iniciativa “Riding the Portuguese Waves”, que inclui ainda vídeos de surfistas internacionais a deslizarem nas ondas portuguesas e informações sobre os melhores “spots” de surf na costa nacional e até uma lista de hotéis."


2 comentários:

  1. Viva

    Ora ai está uma medida revoltante. Em altura de cortes graves na vida dos portugueses em que existe 30% de desemprego entre os jovens e mais de 10% de pessoas com menos de 250 euros mensais para viver uma medida dessas é no mínimo cuspir na cara de todos os que pagam impostos. Nem que fosse paga apenas uma dessas promoções, apenas uma, já seria uma afronta total. As ondas promovem se a si próprias e atrás disso promovem o país ou região. Os surfistas que viajam sabem que faz parte do jogo da natureza a possibilidade de não haver ondas.

    É uma pena este Portugal tão ridiculo com medidas tão estúpidas fora de tempo e contexto.

    É a minha opinião claro.

    Abraço

    RSS

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.