quinta-feira, 1 de março de 2012

1ª ETAPA CIRCUITO CNPDL 2012


1ª ETAPA CIRCUITO CNPDL 2012

Realizou-se no passado dia 25 de Fevereiro a 1ª etapa do Circuito CNPDL 2012.
 Por falta de condições de mar, a prova que estava agendada para a praia das Milícias na costa Sul da ilha de São Miguel, foi transferida para a praia do Monte Verde na costa Norte, onde o mar encontrava-se com sets de 2 metros desordenados, mas com algumas ondas boas a rolarem.
Foi uma verdadeira prova de enduro, tendo que a organização, antes das meias-finais de surf open reunir alguns dos atletas para decidir se devia-se continuar ou parar com o evento.
No final por unanimidade decidiu-se continuar com o campeonato.
Estiveram inscritos no total 25 atletas entre as divisões de surf open e feminino e bodyboard open e feminino.
No bodyboard, tanto feminino como masculino o TEAM ABBA dominou, mostrando um espírito competitivo muito saudável e de festa, levando assim os primeiros lugares de ambas as divisões para casa.
No surf feminino as meninas mostraram muita garra e vontade, já que precisamente no momento da final de surf feminino o mar não deu tréguas e entraram alguns dos maiores sets do dia dificultando bastante a passagem de rebentação e selecção de ondas, mas mesmo assim souberam lidar com a situação e
No surf open assistiu-se a uma das finais mais emocionantes de campeonatos realizados pelo Clube Naval de Ponta Delgada, tendo a new generetion do surf micaelense mostrado um bom nível de surf .  A luta esteve renhida até ao último segundo da bateria, pois todos os finalistas queriam começar o circuito com uma boa colocação nesta primeira etapa.
Destaque para o surfista Pedro Cordeiro que fez a sua primeira final num campeonato e mostrou um surf com muito flow e power.
A próxima etapa é já no dia 21 e 22 de Abril no Areal de Santa Bárbara.
Vê o Ranking aqui

5 comentários:

  1. Parabéns ao Jácome por ter dado na cabeça a estes todos! É fruto de muito trabalho e dedicação! E foram duas vitórias numa semana! Muito bom PARABÉNS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás a dar os parabéns porque é que és anónimo?
      Porque tratas os outros surfistas de "estes todos"?
      O puto surfa razoável, mas ainda não paga as dívidas do pai.

      Eliminar
    2. Obrigado ao anonimo do primeiro comentário! obrigado ao do segundo também, mas acho que era escusado...
      Boas ondas!(e poucos dropinos claro)! ALOHA!

      Eliminar
  2. Muitos parabéns ao Miranda pela vitória! continua assim que vais rebentar com a escala regional!!!

    ResponderEliminar
  3. so entrarem 4bb e 4 surfistas penso eu ,e' isso que e' competiçao,depois dizem que nao ha provas e queixam se falta de apoios e ninguem aparece para competir .e' pena e' a nossa terra infelizmente.ja ando ha bastantes anos nessas andanças se tivesse oportunidade e um trabalho que permitisse andava em todas as competiçoes como ja andei e trocava muitas vezes os meus horarios de trabalho para poder participar porque amo o bodyboard e hoje em dia vejo alguns bodyboarders com disponibilidade e nao compareçam, ou seja nao entram pk o prize money nao e' bom ou pk nao ha premios bons para receber ,por isso dou muito valor aos mais antigos surfers e bb de ca que quando dizem que hoje essa malta mais nova tem tudo para progredir no surf ou bb e nao aproveitam metade do que nos nao tivemos ,sao 18 anos de pura alma e entrega a esse desporto muitos de voces nao eram nascidos ...aproveitam ...boas ondas

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.