terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Câmara da Ribeira Grande cria nova zona turística junto à praia de Santa Bárbara


"Plano de Pormenor para área junto da praia de Santa Bárbara prevê a criação de uma nova zona destinada a empreendimentos turísticos e habitação, de um passeio marginal e a reabilitação da estrada regional, com passeio e ciclovia" 
Fonte: Açoriano Oriental online de 20.12.2011
Na minha opinião a requalificação desta zona de Stª Bárbara é de louvar, depois desta ter sido durante tantos anos esquecida. Parabéns à Câmara da Ribeira Grande.

Pena é que nem tudo é um mar de rosas, há por ai, alguns empreendedores túristicos,"quasi patricios", como diria Antero de Quental, que são autênticas jiboias, chegaram cá a São Miguel, com pézinhos de lã, fizeram-se amigos dos surfistas locais, compraram-lhes a amizade com algumas pranchas e outros bens para usufruirem das suas ondas e ficarem todos muito amiguinhos. Cambada de vendidos! Cada vez mais concordo com o autor do Blog Altar Mar, quando se refere a estas espécies como se fossem uns polvos gigantes.

9 comentários:

  1. Caros leitores assinem os vossos comentários, caso contrário não serão publicados.
    Todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva serão imediatamente apagados.

    ResponderEliminar
  2. Grande Rui, devias publicar!! Tás a defender os interesses dos waveriders açorianos como ninguém, com muita coragem! Rua com esses meninos que falas, não há que temer, todos sabemos quem são..

    ResponderEliminar
  3. Continuação de excelente serviço público e exposição de assuntos que são realmente do interesse da comunidade de ondas Açoriana e não só. Keep it up!!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, devido às "Jiboias" que por ai parasitam e, que chegaram com "cantigos de sereia" enganando muita gente. Há que abrir os olhos a algumas pessoas, para que algum dia sejam iluminados pela luz (como costumas dizer my friend Carlos) e se libertem das amarras dessa corja que deixam um rasto de imundince nas nossas águas. Um abraço e continuação de bom trabalho ai na AST.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente acho que o que deviam era desviar essas verbas para o devido acondicionamento da Praia de Monte Verde, zona que conta com um alto potencial quer para a prática de desportos náuticos quer para usufruir do seu areal mas lamentavelmente não possui condiçoes higiénicas para disfrutar dela na sua plenitude. No que toca à construção junto da costa não posso senão mostrar o meu descontentamento já que na minha opinião deveria-se respeitar a paisagistica natural investindo na sua recuperação (plantação de flora endémica por exemplo) e sobretudo respeitar a lei de costas (vejam legislação europeia)que não permite construir a x metros do mar.

    ResponderEliminar
  6. Rigo
    mas o que vai ser isso!!!
    eu foi criado e educado com PAZ e SOSSEGO
    é so preciso ter 2 dedos de testa para perceber que isto é o projeto do principe e por acaso ja tinha sido um projeto NAO APROVADO ai por meados 07/08 de 2011 e agora pega ????????????????
    o terreno é o MESMO penso eu de que?
    SE EU QUISESSE ESTRAGAR O SURF CÁ JA TINHA FEITO UMA COISA DESTAS OU MELHOR meus caras dum ...

    falo por mim : SO FALTA A METRALHADORA como ja me chamam de BAD LOCAL deixem-me tirar algum proveito

    Rigo

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente Rigo, é o que temos, o dinheiro fala mais alto para esses pseudo surfistas! Resta aos locais impor o respeito nas nossas águas e picos e não deixar esses inergrumes fazerem o que querem! Abraço e unidos somos mais fortes!

    ResponderEliminar
  8. estes senhores "pézinhos de lã" porque não vão fazer isto para a sua terra , já que aqui falam só mal,do nosso nivel de surf e de ondas. Aqui para eles deve ser dinheiro façil ( penso eu !!! que ainda temos como historia -" aqui é terra de Pretos " como se diz o ditado. não levem a mal este um termo . Foram banidos da sua terra e agora vêm para aqui como REIS . FORA MALANDROS

    ResponderEliminar
  9. Com interesse leio o que aqui postam, mas sinceramente informem-se devidamente das coisas... Nem é do conhecimento geral quem são os respectivos investidores desse projecto, apenas feelings de quem poderão ser...
    Ao menos pelo que sei é um projecto de interesse da Região e penso que único nos últimos anos na nossa bela terra.
    Se são senhores "pézinhos de lã" ou autênticas "jiboias" isso já não sei, mas ao menos são gente que pretendem investir na nossa terra, criar postos de trabalho, etc... Penso que isso sim é o mais relevante no meio disso tudo. Ao menos são gente com coragem em avançar com um projecto desses.
    Infelizmente o que acho no meio disso tudo o li é tudo pura inveja... Avancem vocês com projectos desses! Já que os "supostes" são de fora.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.