Foto: Franscisco Botelho
A Câmara Municipal da Ribeira Grande, através da Empresa Municipal “Ribeira Grande Mais” cedeu um espaço para o funcionamento da sede da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA), no complexo da Praia de Santa Bárbara. A cedência foi formalizada hoje, na assinatura de um protocolo entre o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande Ricardo Silva, Presidente da USBA, Pedro Arruda e Marco Sousa, administrador-delegado da empresa municipal, decorrida no Salão Nobre dos Paços do Município. A cedência do espaço, com uma área de 35,80m2, insere-se na política do município em apoiar as associações desportivas, e no caso em concreto, a USBA, dado que as praias do concelho apresentam um enorme potencial para a prática de modalidades como o Surf e o Bodyboard. O protocolo insere-se ainda no objetivo da Câmara e da empresa municipal em investir na promoção turística através de provas desportivas, sendo uma delas o surf, ou o bodyboard. Em contrapartida pela cedência de um espaço, a USBA terá de realizar ações que dinamizem a Praia de Santa Bárbara e outras praias do concelho através de cursos de formação para a prática de Surf, de forma a implementar um conceito ajustável ao desempenho do Surf; aceitar nos cursos até 20% de crianças, ou jovens, carenciados do Concelho de Ribeira Grande, como forma de inserção desportiva e combate à exclusão social e realização de provas de Surf com o objetivo de promover os valores da amizade e camaradagem, através do convívio entre os praticantes da modalidade. (Gabinete de Imprensa da Câmara da Ribeira Grande)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.
O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.