Regional
2011-10-12 17:53
A Câmara da Ribeira Grande, nos Açores, inicia na segunda-feira uma campanha de arborização que prevê a plantação de 6.000 árvores e arbustos de varias espécies em vias, espaços verdes e urbanizações até ao final do mês
A campanha de arborização deste concelho da costa norte de S. Miguel, que resulta de uma parceria com a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, começa com a plantação de árvores e arbustos no Passeio Atlântico.
Ao longo do mês serão plantadas espécies como a Faia, Folhado, Plátano, Bétula, Medronheiro, Olaia, Sanguinho e Tuia, oriundas dos viveiros florestais do município e da região.
No total, serão plantadas seis mil árvores de pequeno e médio porte e arbustos nas 14 freguesias do concelho da Ribeira Grande, revelou hoje a autarquia.
Esta iniciativa, inserida no Ano Internacional das Florestas, vai abranger urbanizações, espaços verdes, largos, avenidas e áreas envolventes dos reservatórios de água.
A Câmara da Ribeira Grande salientou ainda que a campanha pretende ser "mais um passo na defesa e promoção de um desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade de vida dos munícipes".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.
O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.