segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Azores Islands Pro conta com Josh Kerr

O surfista australiano Josh Kerr, atual nono classificado no 'ranking' mundial, é o mais bem cotado dos 31 inscritos no Billabong Azores Islands Pro, que começa a 26 de setembro em S. Miguel, nos Açores.
A lista de inscritos, segundo a organização, inclui também o português Tiago 'Saca' Pires, atual 11º classificado, que também confirmou a presença nas ondas da Ribeira Grande, na costa norte de S. Miguel.
A Billabong Azores Islands Pro, que se disputa entre 26 de setembro e 2 de outubro, será a antepenúltima prova com o estatuto Prime no circuito mundial de qualificação (WQS) deste ano, além de ser a última com este estatuto que se disputa na Europa.
Os norte-americanos Damien Hobgood (14º), CJ Hobgood (24º) e Patrick Gudauskas (29º) e o havaiano Fred Patacchia (32º) são outros dos surfistas que disputam o circuito mundial ASP e já confirmaram a sua presença nos Açores.
A lista de inscritos inclui ainda, entre outros, os brasileiros Gabriel Medina, Miguel Pupo e William Cardoso, o havaiano John John Florence e os portugueses Nicolau Von Rupp e Justin Mujica, atual campeão nacional.
A prova açoriana disputa-se este ano um mês mais tarde do que nos anos anteriores, um adiamento decidido pela organização para aumentar a possibilidade de decorrer com ondas de elevada qualidade, já que se trata de uma altura do ano com ondulação mais consistente.
A Billabong Azores Islands Pro, dotada com 250 mil dólares de 'prize-money', atribui 6.500 pontos ao vencedor, que podem ser importantes numa altura em que se define o 'ranking' para a entrada no 'top-32' que disputa o circuito mundial ASP.
Na competição feminina, estarão nos Açores sete surfistas do 'top-20' do 'World Tour', entre as quais a norte-americana Courtney Conlogue, líder do 'ranking', a peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial em 2004, e a francesa Pauline Ado, que é a única europeia atualmente na elite feminina mundial de surf.
A prova contará com as portuguesas Francisca Pereira dos Santos e Joana Rocha.
(Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.